Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RELAÇÃO COM O MAPA

‘Agronegócio não depende de ministro’, afirma Pivetta ao avaliar nomeação de Fávaro

04 Jan 2023 - 09:35

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Vitoria Sobral/Olhar Direto

Vice Otaviano Pivetta ao tomar posse

Vice Otaviano Pivetta ao tomar posse

Vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos) questionou a influência do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), sobre o setor em Mato Grosso.


Leia também:
Após participar da posse de Fávaro, Max Russi prevê alinhamento entre ministro e Mauro Mendes: 'vão pensar em MT'

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o gestor afirmou que o agronegócio é um setor econômico que não depende de quem está no Mapa. Ao ser perguntado sobre a escolha do presidente Lula (PT) pelo senador mato-grossense, Pivetta garantiu que nem chegou a assistir a cerimônia de posse, realizada neste domingo (1º).

“Nem sei, não prestei atenção, não assisti (a posse). O setor é auto suficiente, é o setor mais desenvolvido do Brasil, não depende de ministro”, afirmou.

Pivetta não esconde suas críticas ao governo Lula. Durante a campanha, ao pedir votos para Bolsonaro, chegou a afirmar que a volta do petista seria um retrocesso ao país. Sua contrariedade também se estende a Fávaro, seu rival político em Lucas do Rio Verde, onde os dois tem base eleitoral.

A opinião de Pivetta diverge da do governador Mauro Mendes (União), que evita entrar em polêmicas. Sobre a escolha de Fávaro, disse que deseja sorte ao novo ministro e que irá trabalhar para ter o melhor relacionamento possível com os membros do governo federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet