Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

DIVISÃO PARTIDÁRIA

Mauro evita polêmica interna com nomeação de membros do União para ministérios de Lula: “nada contra e nem a favor”

05 Jan 2023 - 07:02

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Vitoria Sobral/Olhar Direto

Mauro evita polêmica interna com nomeação de membros do União para ministérios de Lula: “nada contra e nem a favor”
Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Mauro Mendes demonstrou indiferença em relação ao fato de três parlamentares do União Brasil terem aceitado convite para comandar ministérios no governo do presidente Lula (PT). Aproximação gerou divisão na sigla, que deve manter postura independente no Congresso, mas para Mauro, tal questão não lhe interessa muito.


Leia também:
‘Agronegócio não depende de ministro’, afirma Pivetta ao avaliar nomeação de Fávaro

“União Brasil resolveu estar dentro, ótimo, é uma decisão dos parlamentares. Não tenho nada contra nem a favor”, afirmou.

Nos ministérios, foram anunciados Daniela de Souza Carneiro (“Daniela do Waguinho”) para o Turismo e Juscelino Filho para as Comunicações. Já Waldez Goés, que é do PDT, foi indicado pelo União Brasil, segundo Lula, e comandará a pasta de Integração Nacional.

As indicações, no entanto, não foram feitas pela cúpula do partido, mas pelo senador Davi Alcolumbre (AP). Integrantes do União sinalizam que a legenda não será base de Lula no Congresso. Parte do partido se rebelou, por exemplo, pelo veto do PT para que o líder da sigla na Câmara, Elmar Nascimento (BA), assumisse uma pasta. Além disso, líderes afirmam ainda que há muitos setores contrários à adesão formal, entre eles o senador eleito Sergio Moro (PR).

Ao analisar o ministério de Lula, com 37 ministros, Mauro ressaltou que é preciso respeitar o histórico do petista, que chega à marca de três mandatos como presidente. Mas, pontuou que diverge em relação ao tamanho do staff.

“Duas vezes presidente, eleito pela terceira vez, algo surreal na história brasileira; então tem que ser respeitado isso, independente de algumas circunstâncias do momento histórico que estamos vivendo. Ele fez uma opção por montar um governo muito amplo, com 37 ministérios. É uma forma de pensar diferente da minha, quando entrei, enxuguei o governo diminuindo secretarias e estou mantendo isso da mesma forma no segundo mandato”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet