Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

RELAÇÃO INSTITUCIONAL

Gallo ressalta independência de MT, mas cita BR-158 como problema a ser cobrado do Governo Lula

05 Jan 2023 - 14:05

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Vitoria Sobral/Olhar Direto

Gallo ressalta independência de MT, mas cita BR-158 como problema a ser cobrado do Governo Lula
O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, reforçou o discurso de independência do Estado em relação ao governo federal. Ponderou, no entanto, que apesar de conseguir "andar com as próprias pernas", Mato Grosso não irá abrir mão da ajuda da União. O nome forte do governo cita a BR-158 como problema a ser cobrado do Governo Lula. 


Leia também:
Comissão de Saúde da Assembleia deve fiscalizar ações do interventor em Cuiabá

“Hoje Mato Grosso mais ajuda a União do que o oposto. Não que podemos dispensar qualquer ajuda do governo federal, mas recuperamos a BR-174, que foi estadualizada; a BR-163 idem, era uma questão que era para ser equacionada pelo governo federal e o estado acabou tomando as rédeas e vai equalizar os investimentos”, afirmou.

“O governador Mauro Mendes já disse que terá um relacionamento respeitoso, institucional, e trazer aquilo que for bom para o Estado. O que for bom para Mato Grosso, estaremos juntos”, completou.

Apesar da capacidade financeira e pioneirismo da administração, Gallo pontuou que algumas questões ainda dependem de uma tomada de decisão do governo federal. Citou como exemplo, o caso da BR-158, que corta o país de norte a sul, ligando o Pará até o Rio Grande do Sul. Em Mato Grosso, a rodovia liga 12 municípios da região do Araguaia. Porém, mesmo com tamanha importância para escoar a produção agrícola do Estado, possui trechos sem pavimentação que ficam praticamente intransitáveis durante o período chuvoso.

“A BR-158 está sob domínio do DNIT e precisamos endereçar uma solução. Tenho certeza que uma das pautas (da reunião do governador com o presidente Lula) será cobrar uma solução para a BR-158, grande gargalo logístico que ainda sobra na região do Araguaia”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet