Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Cidades

POR TRÁS DO MEME

Cuiabana que viralizou em réveillon do RJ trabalha como doméstica e realizou sonho de viajar de avião

Foto: Reprodução

Cuiabana que viralizou em réveillon do RJ trabalha como doméstica e realizou sonho de viajar de avião
Com a mesma alegria que viralizou em vídeo do réveillon da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), a cuiabana Carla Benedita de Pontes, de 47 anos, comemora a realização do sonho antigo de viajar de avião pela primeira vez. Carla trabalha como empregada doméstica e "ralou muito" para conseguir juntar o dinheiro necessário para o passeio que fez com o filho, de 13, e amigas. 


Leia também
Cuiabanas vão curtir Réveillon em Copacabana e chamam atenção por animação

Há mais de 20 anos, ela trabalha para a segunda geração da mesma família. "Carlota", como é chamada pelos mais íntimos, cuidou da matriarca dessa família e, agora, trabalha no apartamento de uma das filhas dela. 

Carla mora no bairro Altos da Glória, na periferia de Cuiabá, por isso precisa acordar antes das 5h para ir trabalhar todos os dias. Para conseguir realizar o sonho de viajar pela primeira vez de avião e conhecer a praia, a empregada doméstica trabalhou durante todo o ano. 

"É a primeira vez que o José Carlos [filho mais novo de Carla] viaja de avião também. Juntei dinheiro para nós dois e não é fácil juntar dinheiro, você sabe, né? Por isso só tenho a agradecer a Deus". 

Por volta de 18h, Carla, o filho e a amiga Alessandra, que também aparece no vídeo, se posicionaram na área dos shows. Além da emoção da primeira viagem, a cuiabana comemorou por ter visto os cantores Iza, Alexandre Pires e Zeca Pagodinho se apresentarem ao vivo. 

Ela não escolhe um preferido e afirma que gosta dos três cantores. Todas as emoções da primeira viagem e do primeiro réveillon na praia transbordaram o vídeo que viralizou nas redes sociais, onde Carla responde com bom-humor a drag queen Karina Karão. 

O jeito único de dizer que é de Cuiabá chamou atenção da drag queen, que também se divertiu com a situação. Carla conta que também nunca tinha participado de uma entrevista e, por isso, decidiu entrar na brincadeira quando viu Karina conversando com as pessoas que estavam na festa. 

Filho de Carla também viajou de avião pela primeira vez para conhecer o Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo pessoal)

O vídeo foi publicado pelo portal Popline na noite nessa quarta-feira (4) e a alegria de Carla viralizou rapidamente entre os cuiabanos. Quando acordou na manhã desta quinta-feira (5), a empregada doméstica foi pega de surpresa com "a fama". 

"Estávamos conversando e simplesmente pensei: vou lá dar uma entrevista, nunca dei. Hoje de manhã vi que tinham publicado o vídeo. Fiquei muita surpresa, não esperava uma coisa dessas. Só estava na brincadeira e os cuiabanos gostaram de mim, mas que bom, graças a Deus". 

Vida humilde e de muito trabalho 

A empregada doméstica conta que mora em uma "casa humilde", assim como a vida que leva. Apesar das dificuldades relatadas, Carla se apressa para reforçar que é muito feliz "com o que tem". 

"Tudo que tenho em casa é comprado com muito trabalho ou ganhei da família que trabalho. Eu os amo demais". 

Apesar da relação trabalhista com a família para quem presta os serviços de limpeza, a matriarca Vera Odete Artigas Deirane, que faleceu em outubro do ano passado, esteve presente em momentos importantes para Carla e os filhos.  

Foi a patroa que a levou para a maternidade quando ela estava prestes a parir o filho mais velho. Com o fim da licença maternidade e sem ter onde deixar o menino para trabalhar, ela recebeu autorização de Vera para levá-lo ao trabalho. 


Carla, Vera e o filho mais novo em festa de réveillon que passaram juntos. (Foto: Arquivo pessoal)

"Agradeço muito a eles que ajudaram a criar meu filho mais velho, depois chegou o José Carlos, que eles também ajudaram. Para mim, é uma honra ter essa família na minha vida e dos meus filhos". 

As relações se misturaram, fazendo com que Vera fosse chamada de avó pelos filhos de Carla, que trabalhou para antiga patroa até o dia do falecimento dela. 

"Trabalhei muitos anos para a Vera, cuidei dela até ela ir embora. Se tem festa estamos todos juntos, Natal sempre juntos. Me tratam como se fosse da família, não como empregada. Limpo, cozinho e passo, agora tem máquina para tudo, é mais fácil", brinca. 

Carla já sonha com as próximas viagens de avião e as cidades que ainda quer visitar. Mulher de fé, ela afirma que tudo vai dar certo se ela acreditar em

Deus. Ela ainda ficará no Rio de Janeiro até o próximo sábado (7), quando retorna para Cuiabá. 

"Trabalhei o ano inteiro, minha amada, mas valeu a pena. Foi tudo de bom viajar de avião, foi tudo maravilhoso. Ver o mar foi incrível. Só tenho que agradecer a Deus e as pessoas que gostam de mim. Eu sabia que conseguiria, porque isso é Deus, colocando Deus no coração e na frente, é tudo de bom". 

Veja o vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet