Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VIAGEM FAMILIAR

Mauro tira licença e deixa com Pivetta missão de se reunir com Lula para tratar sobre ataques terroristas no DF

Foto: Secom-MT

Rogério Gallo (Sefaz), Otaviano Pivetta, Mauro Mendes e Laice Souza (Comunicação)

Rogério Gallo (Sefaz), Otaviano Pivetta, Mauro Mendes e Laice Souza (Comunicação)

O governador Mauro Mendes (União) decidiu tirar dez dias de licença, a partir desta segunda-feira (09). O vice Otaviano Pivetta (Republicanos) é quem irá assumir o comando do Palácio Paiaguás e ficará responsável por representar Mauro na reunião emergencial de governadores com o presidente Lula (PT), na tarde de hoje, em Brasília (DF).


Leia também:
Polícia Federal investiga manifestantes que queimaram ponte na BR-163; veja vídeo

No encontro, Lula irá tratar com os chefes de Estado medidas sobre os ataques terroristas praticados por bolsonaristas radicais, na tarde deste domingo (08), nos prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, em Brasília.

Pivetta ficará no comando do Governo de Mato Grosso até o dia 19 de janeiro, data na qual Mauro retornará da licença. Essa é sexta vez que ele assume o cargo de chefe do Executivo estadual.

Na semana passada, Mauro anunciou o desejo de tirar alguns dias de férias, ainda em janeiro. Desde a campanha, na qual foi reeleito, o chefe do Executivo estadual não tira férias e pretende utilizar o período da licença para viajar à Noruega, onde reside sua filha mais velha. A viagem estava prevista para o final de 2022, mas em função dos problemas de saúde da primeira-dama Virginia Mendes precisou ser adiada. 

O governador em exercício viaja a Brasília ainda nesta segunda para participar da reunião com o presidente, que está prevista para acontecer às 18h.

O encontro do governador em exercício com o presidente gera expectativas, já que Pivetta foi crítico ferrenho de Lula durante a campanha eleitoral, quando pediu votos para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No segundo turno, chegou a dizer que em Mato Grosso as escolas públicas eram verdadeiros “comitês da esquerda” no período dos governos petistas.

Além disso, Pivetta tem forte resistência ao ministro Carlos Fávaro (PSD), seu adversário político histórico em Lucas do Rio Verde. Na semana passada, quando questionado sobre a escolha do senador licenciado para o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o governador em exercício disse que o setor não precisa de ministro.

Reunião

Lula irá tratar sobre os atos antidemocráticos que levaram terroristas a invadir a sede dos três poderes em Brasília no domingo. A reunião foi articulada pelo ministro da Justiça, Flavio Dino, junto ao Fórum dos Governadores.

O presidente deverá propor trabalho integrado em favor da democracia com chefes de Executivos estaduais e dos demais poderes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet