O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que o presidente Lula (PT) pretende visitar todos os estados brasileiros ainda este ano. A definição foi anunciada pelo petista nesta segunda-feira (9), durante reunião em Brasília, em que Pivetta participou representando o Estado.
Leia mais:
'Demonstra união e que não toleramos esse tipo de coisa', diz Pivetta sobre reunião com Lula
Segundo o governador em exercício, Lula só não irá ao estado que não quiser recebê-lo. Rejeição que não deve acontecer depois do encontro desta segunda-feira, em que o presidente demonstrou harmonia com todos os chefes dos executivos estaduais.
A reunião, que foi convocada de última hora após os ataques terroristas registrados em Brasília no domingo (8), não contou com a participação de Mauro Mendes (UNIÃO), que se licenciou do cargo no início da manhã de segunda-feira e viajou para a Noruega, onde mora sua filha mais velha.
“[Lula] Já marcou uma reunião para o dia 27 de janeiro [com os governadores], para desenvolver um plano de ação e desenvolvimento do Brasil. E também falou que durante esse ano vai visitar todos os estados, ele quer tomar um café com cada governador em seu gabinete. Só não vai se o governador não receber”, disse Pivetta, ao Olhar Direto.
O governador em exercício completou que a primeira reunião de Lula com os governadores demonstrou que o País está unido e que não vai tolerar atos criminosos como os vistos na Capital Federal no último final de semana.