Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

AGU pediu bloqueio

Ex-candidata a deputada e empresa de MT são apontadas como financiadoras de invasão no DF

Foto: Agência Brasil

Ex-candidata a deputada e empresa de MT são apontadas como financiadoras de invasão no DF
A ex-candidata a deputada federal e pedagoga, Josiany Duque Gomes Simas, de Cuiabá, e a empresa de transporte Primavera Tur, de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), foram apontadas como financiadoras do transporte de bolsonaristas para ato antidemocrático em Brasília (DF), no domingo (8). Na ocasião, terroristas participantes destruíram as sedes do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). 


Leia também
Servidor do TJ e Cacique Rony são identificados entre mato-grossenses que participaram de atos golpistas em Brasília

Empresários integram lista de mato-grossenses que participaram de invasão no DF; veja fotos e vídeos

Casal que tietou Bolsonaro nos EUA, pastores e empresário: mato-grossenses são identificados em invasão no DF; veja fotos e vídeos

Empresária de Cuiabá e mulher que invadiu Senado estão entre mato-grossenses detidos no DF

Pecuaristas, estudante de Medicina, empresário e fanática por Bolsonaro: veja novos mato-grossenses identificados

A Advocacia-Geral da União (AGU) ainda pediu o bloqueio dos bens dos suspeitos apontados como financiadores. No total, foram identificadas 52 pessoas e sete empresas. Os bens bloqueados somam mais de R$ 6 milhões. 

O valor deve ser usado para reparos dos danos materiais provocados pelos terroristas. Nas redes sociais, Josiany se apresenta como "patriota, conservadora e armamentista pela paz". Ela foi candidata a deputada federal pelo Patriotas no ano passado. 

Josiany teve apenas 622 votos e não conseguiu se eleger para o cargo. Nas redes sociais, ela reforça o lema fascista "Deus, pátria, família e liberdade". A frase é uma versão ampliada do slogan do movimento fascista Ação Integralista Brasileira (AIB), criado na década de 1930.

Empresa envolvida no ato antidemocrático 

A Primavera Tur está entre as três empresas que já haviam sido identificadas por levarem bolsonaristas para o ato antidemocrático em DF. 

Foram identificados as placas AUM3J92 - Volvo Paradiso- da empresa Primavera Tur Transporte Eireli ME, em  Primavera do Leste (MT) e duas de Cuiabá sendo PBX0J19 - Volvo Paradiso DD da AM Transportes e Turismo Ltda e LRR4456 - Volvo Paradiso DD da empresa Rota Brasil Transporte e Fretamento Eireli.

O STF determinou a apreensão de 87 veículos estacionados na região da Granja do Torto.

A expressão "terrorista" tem sido usada pelo Poder Judiciário, em decisões do STF, e pelo presidente Lula, eleito democraticamente para o terceiro mandato em outubro do ano passado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet