Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FUTURO TEMERÁRIO

Lúdio crê em novos ataques de bolsonaristas extremistas e cita financiamento de fazendeiros de MT

14 Jan 2023 - 08:03

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Lúdio crê em novos ataques de bolsonaristas extremistas e cita financiamento de fazendeiros de MT
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avalia que os ataques terroristas a sedes dos Poderes em Brasília (DF) foi apenas uma etapa do movimento do grupo extremista de bolsonaristas no país.  Afirma que novos crimes tendem a ocorrer nos próximos anos, caso as instituições não tomem medidas efetivas.


Leia também:
Ex-candidata a deputada e empresa de MT são apontados como financiadores de invasão no DF

“O que aconteceu domingo é a etapa de um processo de ataque às instituições democráticas que se depender da vontade desse bolsonarismo violento e terrorista vai prosseguir. O Estado e sociedade precisam repudiar veemente e as instituições que tem função de punir tem que agir para evitar que isso prossiga. Foi uma etapa de um movimento que pretende manter por quatro anos. Novos crimes tendem a ocorrer e temos que evitar que isso aconteça”, afirmou.

O petista ainda reforçou o discurso feito pelo presidente Lula (PT) logo que os ataques golpistas começaram em Brasília. O líder afirmou que o financiamento de tais atos parte de produtores rurais defensores do desmatamento ilegal.

“Os interesses que estão financiando essas manifestações criminosas e terroristas são os que lucraram muito no período em que Bolsonaro governou o país. Ao mesmo tempo em que a população sofreu com a carestia, inflação e fome, alguns setores da economia lucraram bilhões de dólares com a política econômica direcionada a isso. Fome para a maioria e dinheiro em dólar pro bolso de alguns”, disse.

“São esses setores que vão passar a perder, pois teremos um governo juto, é que estão financiando. E nesse grupo é que está o setor radicalizado e ignorante de fazendeiros do agronegócio; e eles terão que ser punidos”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet