Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

“Nada foi quebrado”

Imagens mostram confronto entre policiais e golpistas e desmentem versão de Abílio

Foto: Reprodução

Imagens mostram confronto entre policiais e golpistas e desmentem versão de Abílio
Reportagem exclusiva do programa Fantástico, da Rede Globo, mostra imagens dos policiais legislativos enfrentando golpistas no Congresso Nacional. Os criminosos, que partiram para cima dos agentes, arremessaram objetos. As imagens vão na contramão do deputado federal eleito, Abilio Brunini (PL-MT), que gravou um vídeo minimizando os ataques ao Congresso Federal, realizados no último domingo (8), em Brasília. Segundo relatório preliminar da própria Câmara, o prejuízo já ultrapassou a casa dos R$ 3 milhões aos cofres públicos. 


Leia também:
Em Brasília, Abilio protagoniza bate-boca com apoiadora do PT ao dizer que "nada foi quebrado" na Câmara; veja

Conforme a reportagem de Marcelo Canellas, depois de alertado pelo Serviço de Inteligência de que havia risco de invasão, o diretor de Polícia do Senado entrou duas vezes em contato com a Secretaria de Segurança do Distrito Federal pedindo reforço policial – no sábado (7) e no próprio domingo –, mas o reforço foi negado nas duas vezes.

Assim, todos os integrantes da Polícia do Senado, mesmo os que estavam de férias e de folga, foram chamados: 58 homens e mulheres tentaram conter uma multidão de cerca de 1.500 golpistas. Eles se agruparam na entrada do Congresso e avançaram por dentro do Senado em direção à divisa com a Câmara, por onde os terroristas entravam.

“Vamos lá, vamos lá. Fechem os escudos! Baixem as viseiras! (...) Tem um cara com estilingue ali, hein? Abaixa a viseira, galera! Abaixa a viseira!”, grita um dos policiais, em áudio captado por uma das câmeras acopladas no uniforme deles.

O confronto atingiu o ponto mais violento por volta das 16h, durando cerca de uma hora. Às 17h, a Polícia do Senado se posicionou no acesso ao corredor dos gabinetes dos senadores, chamado de “Túnel do tempo”, de onde os terroristas não passaram. 
 
“Nada foi quebrado”

No vídeo, Abilio caminha por diversas regiões do prédio e afirma que "praticamente não houve nenhum estrago" na Casa Legislativa. Em um determinado momento, uma mulher, que se identificou como uma apoiadora do Partido dos Trabalhadores (PT), se aproxima do parlamentar e rebate as falsas declarações de que nada havia sido quebrado.

"Você está dizendo que nada aqui está quebrado? Claro que está. Aqui tem muita destruição. Como uma pessoa dessa entra no Congresso", diz a mulher. Ao todo foram mais de 16 minutos de gravação em que Abilio faz declarações mentirosas sobre a destruição do Congresso.

Ganhou repercussão nacional o vídeo feito pelo deputado federal.

A reportagem completa está AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet