O empresário cuiabano, Ronildo Bathory, de 29 anos, registrou boletim de ocorrência após sofrer uma tentativa de golpe. Ele conheceu suspeito no Tinder e trocou mensagens pelo Whatsapp. Em determinado momento da conversa, Ronildo enviou fotos íntimas, que o suspeito salvou para tentar ameaçar o empresário.
Leia também
Homem destrói carro da esposa e ameaça incendiar residência com moradores dentro
Ao Olhar Direto, Ronildo contou que o homem, que se identificou como Caio Victor, gravou as imagens em outro celular e pediu R$ 20 mil para não publicá-las na internet. Nas ameaças, o suspeito afirmou que a vítima é "amiga de poderosos" e que o valor pedido "não seria nada".
"Mandou mensagens sendo cavalheiro e cortejando. Conversa vai, conversa vem, ficou uma coisa mais íntima e picante, troquei nudes também. Fez ameaças de expor na internet, que ia me achar na rua, que tinha informações minhas, que ia prejudicar minha imagem e acabar comigo. Que eu poderia fazer boletim de ocorrência, mas ele ia me encontrar".
Em um dos prints da conversa, o suspeito diz: "imagina se todo mundo receber isso via grupo". Ele ainda afirma que seria "constrangedor" para a vítima se as fotos e a troca de mensagens fossem expostas.
Com receio das imagens serem expostas na internet, Ronildo pensou em pagar o valor pedido pelo suspeito, mas foi aconselhado por amigos a procurar a Polícia.
"Ele pediu R$ 7 mil de entrada e disse para depois mandar o restante. Eu disse que não tinha o valor na hora, se ele preferia pegar uma joia ou o dinheiro em mãos".
O empresário desabafa que está com o psicológico afetado pelas ameaças e com medo de sair de casa. A Polícia Civil está investigando o caso.