Olhar Direto

Segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Notícias | Política MT

GUERRA FRIA

Gilberto rebate Emanuel e reforça desafio: 'me aponte um hospital do Estado que está faltando medicamento'

18 Jan 2023 - 09:48

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Gilberto rebate Emanuel e reforça desafio: 'me aponte um hospital do Estado que está faltando medicamento'
O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, rebateu a manifestação entregue pela Prefeitura de Cuiabá ao Tribunal de Justiça em relação à intervenção na Capital. Em tom irônico, Gilberto disse que acredita que o Judiciário tenha capacidade técnica para evidenciar se os apontamentos feitos pela equipe de Emanuel Pinheiro (MDB) no documento são verdadeiros. Além disso, reforçou o desafio de comparação que havia sido lançado pelo prefeito na semana passada.


Leia mais:
‘Não fizeram nada além de nomear gente despreparada’, afirma Emanuel sobre intervenção

Em coletiva de imprensa, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender a intervenção na Saúde da Capital, Emanuel Pinheiro fez uma série de reclamações e lançou um desafio para que a imprensa o acompanhasse para vistoriar as unidades de saúde sob gestão do Estado no interior.

O prefeito argumenta que a Capital sofre com a demandas de pacientes que não consegue atendimento nessas cidades e acabam colapsando os hospitais do Município.

“Eu acredito na idoneidade do Tribunal de Justiça, que tem capacidade de evidenciar se aquilo que é dito está acontecendo. Se está suprindo as necessidades das unidades, se as UPAs estão supridas de médicos, se as cirurgias estão sendo realizadas. Quero crer que a demanda que o prefeito fez ao Tribunal de Justiça seja bem avaliada e que realmente esteja tudo redondinho e que tudo passe a funcionar”, disse Gilberto.

Ao ser questionado sobre o desafio de Emanuel, Gilberto rebateu. “Eu reforço o convite, se vocês quiserem fazer isso, são convidados meus. Visite um hospital administrado pelo Governo do Estado e verifique se falta algum fornecimento de medicamentos ou de algum material para funcionar. É uma evidência clara, e evidência se faz com supervisão, vocês são meus convidados se quiserem fazer essa avaliação comparativa. Faça a mesma coisa na rede Municipal de Cuiabá e busque as evidências. Não estou desafiando, estou dizendo que se a vontade do prefeito é visitar nossos hospitais, que seja bem-vindo. Se a imprensa quiser acompanhar. Agora me apontem um hospital nosso que está faltando medicamento desde o dia que eu assumi”.

Gilberto falou ainda das acusações feitas por Emanuel, de que o Estado não estaria repassando verbas obrigatória na área em retaliação à sua administração. Os valores, segundo o prefeito, passam de R$ 60 milhões.

“Ele tem que apresentar as evidências documentais e provar isso. Não adianta só falar, para tudo tem documentação, tem que ter registro. Se ele tem esse crédito para receber, que entre com uma ação e que prove que existe evidência disso”, pontuou.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet