Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DE OLHO EM 2024

Rosa Neide deve transferir título e adiantar construção de candidatura à prefeitura de Cuiabá

27 Jan 2023 - 11:39

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Olhar Direto

Rosa Neide deve transferir título e adiantar construção de candidatura à prefeitura de Cuiabá
Para evitar os mesmos erros cometidos nas eleições do ano passado em Mato Grosso, o PT pretende adiantar para ainda este ano a construção de uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Cuiabá. O nome mais forte, defendido pela corrente majoritária da sigla, é o da deputada federal Rosa Neide, que deve assumir a vice-presidência a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a partir do próximo mês, quando deixa mandato na Câmara Federal.


Leia também:
Mauro encontra ministros de Lula e mostra que questão eleitoral foi superada

O nome de Rosa deve ser discutido dentro da Federação Brasil da Esperança, formado por PT, PV e PCdoB no ano passado. O grupo, que deve permanecer formado por quatro anos, ainda tem outros nomes cotados, a exemplo do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que já disputou o Alencastro em 2012 e saiu fortalecido das eleições de outubro.

Além dele, também há a possibilidade da candidatura do vice-prefeito José Stopa (PV), que até então tem apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para a sucessão em 2024.

“Aqui em Cuiabá queremos fazer um trabalho para além da candidatura da Rosa Neide – que quer fazer um ato para transferir seu título de eleitora de Diamantino para Cuiabá. Vamos acolher as demais propostas de candidatura e discutir ao longo deste ano”, disse o presidente regional da Federação, o deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Para disputar o comando do município, Rosa deve transferir seu título para a Capital. Até então, seu domicílio eleitoral é Diamantino.

Contando com o bom relacionamento com o presidente Lula, Rosa saiu fortalecida das ultimas eleições, mesmo não sendo reeleita. Foi a mais votada na corrida pela Câmara Federal, com mais de 124 mil votos em todo estado. Na Capital, foi a terceira com melhor desempenho: 24.925 votos.

Correção de erros

Barranco afirma que a intenção é evitar os erros cometidos no processo eleitoral de 2022, quando o partido bateu cabeça para encontrar um nome forte para enfrentar o governador Mauro Mendes (União) e construir um palanque forte para Lula em Mato Grosso.

A sigla acabou apoiando o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, indicada pelo PV.

“A eleição de 2022 foi uma aula para nós, enquanto administração da federação. Tenho dito e ontem até participei de uma reunião da CNB municipal, que devemos começar esse diálogo já e construirmos um consenso. A deputada está muito empoderada, com os 25 mil votos que teve aqui na Capital e tem muita vontade de colocar seu nome”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet