Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Alimentos comuns consumidos regularmente melhoram a vida sexual

Uma boa noite de sexo pode começar com um bom jantar. Ok, “grande novidade”, você pode dizer. Mas não estamos falando apenas de um jantar romântico à luz de velas, mas sim dos próprios ingredientes do prato. Consumir regularmente alguns alimentos especiais pode aumentar a vontade, melhorar o desempenho e intensificar o prazer na cama, garantem os nutricionistas.


Na verdade, não existem alimentos comprovadamente “afrodisíacos” -- ou seja, alimentos que tenham efeito direto e imediato na potência e no prazer. Mas existem alguns ingredientes que têm efeitos que ajudam as relações sexuais.

“Existem alimentos que aumentam a circulação sanguínea e por consequência alteram o ritmo cardíaco. Outros atuam na produção da serotonina e de neurotransmissores, que estão diretamente relacionados à sensação de bem estar. E existem também os que auxiliam na fisiologia, melhorando a produção dos hormônios sexuais”, explica a nutricionista Elizabete de Paola, da consultoria Vital Nutri, de São Paulo.

A colega de Elizabete, Patrícia Soares, dá alguns exemplos. “Melancia, morango e todas as frutas vermelhas são ricas em minerais e vitaminas e estão envolvidas na questão do fluxo sanguíneo e da saúde cardiovascular. Além delas, temos as sementes e os grãos, que são ricos em gorduras e estão também ligados a essa questão cardiovascular”, conta Patrícia.

“Micronutrientes como selênio e zinco ajudam nas secreções e lubrificações, e na formação dos hormônios sexuais. Gengibre e pimentam melhoram a temperatura corporal. E o pó de guaraná é um estimulante”, explica a nutricionista.

Outros alimentos, no entanto, estimulam a sensualidade de outra maneira: por sua cor e por seu formato. “Alguns que são semelhantes aos órgãos sexuais, como a banana, o morango, o figo, o pêssego e as ostras, induzem ao erotismo”, explica Elizabete.

Mas embora um jantar romântico com esses alimentos possa ser excelente para preparar o “clima”, esses ingredientes só fazem efeito se fizerem parte da alimentação regular. “Eles devem ser consumidos ao longo da vida. Não é assim ‘hoje eu vou encontrar o namorado ou a namorada, então vou fazer um jantar afrodisíaco’”, orienta Patrícia. “Isso tem que fazer parte de um esquema alimentar saudável, que faz parte do dia-a-dia. Por que o sexo faz parte do dia-a-dia”, diz ela.

Para completar, o pacote, é bom não deixar de lado a atividade física. “Para uma vida sexual ativa é preciso realizar exercícios físicos diários, que liberam a produção de hormônios relacionados ao bem estar. A atividade física deve ser conciliada a uma alimentação equilibrada”, recomenda Elizabete.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet