Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fiscalização intensa

Rota do Oeste instala mais seis radares na BR-364; veja trechos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Rota do Oeste instala mais seis radares na BR-364; veja trechos
Mais seis radares para fiscalização da velocidade de  veículos serão instalados pela Concessionária Rota do Oeste, na rodovia BR-364, entre as cidades Jaciara e Cuiabá. De acordo com o cronograma apresentado pelos órgãos do Governo Federal, quatro equipamentos ficarão na Serra de São Vicente (km 346, km 347, km 348 e km 349) e dois em Jaciara (km 269).


Leia também:
Receita Estadual tem queda na arrecadação do ICMS de 9,2% em janeiro, diz Sefaz

A medida de segurança viária atende a uma solicitação do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e está de acordo com a previsão em contrato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Caso haja interdição de tráfego, a empresa informará a data e local do bloqueio.

O serviço será realizado entre fevereiro e março por empresa contratada pela Rota do Oeste e, posteriormente, os equipamentos passarão por aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Após essa etapa, estarão aptos ao usa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgão responsável pela aplicação de penalidades aos condutores que circulam acima da velocidade permitida para cada região. Os valores são recolhidos aos cofres do Governo Federal. A Rota do Oeste não tem atribuição fiscalizadora, portanto não aplica multas.

Segundo assessoria de imprensa, desde o ano passado, a Rota do Oeste já instalou 46 equipamentos de monitoramento ou redutor de velocidade ao longo dos 850,9 quilômetros sob concessão.  Todos foram aferidos pelo Inmetro e estão aptos para aplicação de penalidades pela PRF.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet