Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

após eleições

Lula prega boa relação com governadores e prefeitos: 'não quero saber se foi contra ou a favor'

03 Mar 2023 - 12:54

Da Redação - Bruna Barbosa / Do Local - Érika Oliveira, Max Aguiar e Marcos Salesse

Foto: GOV MT

Lula prega boa relação com governadores e prefeitos: 'não quero saber se foi contra ou a favor'
Durante discurso na cerimônia de entrega de casas populares em Rondonópolis (214 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (3), o presidente Lula (PT), ressaltou a boa relação que pretende ter com governadores e prefeitos que não o apoiaram durante as eleições de 2022. Lula ainda alfinetou o ex-presidente Bolsonaro, que costumava se referir a relação entre Executivo e Legislativo como um "casamento". 


Leia também 
Mauro afirma que democracia deve ser respeitada e pede parceria de Lula para construção de casas

"A disputa eleitoral terminou exatamente em 2 de outubro, queria que vocês soubessem que quando venho a um Estado, não quero saber se o governador foi contra mim ou a favor. Quero saber que o governador está eleito e tenho que governar junto com ele". 

O petista, que tem uma boa relação com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), afirmou que mesmo se o gestor fosse um adversário político, o trataria com respeito.

Nesta sexta-feira (3), depois de 20 anos sem visitar Rondonópolis, Lula foi recebido por uma multidão e entregou as primeiras chaves do Residencial Celina Bezerra. Na cidade, o petista não teve a maioria dos votos e perdeu para Bolsonaro com 35,13%. 

Para Lula, viver em democracia exige convivência mesmo na adversidade. Ele também relembrou que, assim que tomou posse no cargo, convocou uma reunião com os 27 governadores. 

"Se o Zé do Pátio não fosse um amigo e fosse um adversário, ainda assim eu viria aqui e trataria ele com respeito. A democracia exige nossa convivência mesmo na adversidade. Quando ganhei as eleições, a primeira coisa que fiz foi confirmar uma reunião com os 27 governadores". 

Em outro momento do discurso, Lula voltou a falar sobre Bolsonaro e destacou que o ex-presidente não entregou obras em Rondonópolis. O petista também chamou atenção para o preço da carne, que teve queda de 15%, mas ponderou que "vai levar um tempo para consertar o país". 

"Pegamos esse país destruído na área do emprego, da educação, das políticas salariais... eles acabaram com tudo. Seria capaz de oferecer um prêmio para quem me dissesse o metro de obra que Bolsonaro fez aqui. Eu duvido. A única coisa que sei que ele inaugurou foi uma ponte em São Gabriel da Cachoeira, de 18 metros, feita de madeira". 

Lula, ministros e autoridades participaram da entrega de 1.440 apartamentos do conjunto habitacional construído com recursos federais. As obras estavam paradas há 10 anos. Nesta sexta-feira (3), as chaves das etapas 1, 2, 3, 8 e 9 do residencial serão entregues. 

Já as etapas 4, 5, 6 e 7 estão paralisados desde junho de 2017, mas estão em processo de retomada e as tratativas são realizadas pelo Banco do Brasil. Uma nova construtora deve ser contratada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet