Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Com Ronaldo, Corinthians faz confronto direto com o Goiás

Contando novamente com o atacante Ronaldo, o Corinthians ganha novo ânimo na tentativa de chegar às primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Poderá subir no mínimo mais uma posição na tabela já neste domingo, no Pacaembu. O adversário será o concorrente direto Goiás.


O Corinthians ocupa a sexta posição, com 37 pontos, contra 39 do quinto colocado Goiás. "Será um jogo muito importante para nós. Temos um grande time, que está vivo na disputa pelo título", avisou Ronaldo, que se disponibilizou até a jogar os 90 minutos mais acréscimos da partida.

O técnico Mano Menezes, no entanto, mantém a postura cautelosa ao falar sobre as chances de sua equipe ficar com o troféu. Por isso, não lamentou tanto o empate por 1 a 1 com o Coritiba na rodada passada. "A nossa ascensão precisa ser feita aos poucos. Não vamos ultrapassar os líderes agora", conscientizou-se.

Como de praxe, o comandante corintiano evitou antecipar a escalação de sua equipe para o jogo contra o Goiás. Mas confirmou o retorno de Ronaldo via Twitter, mandou a campo o lateral direito Alessandro, recuperado de contusão, no treinamento de sábado e modificou o esquema tático de sua equipe para o 3-5-2.

O Corinthians ainda não promoverá a estreia do meia argentino Matías Defederico, não regularizado a tempo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem um jogador de criação, a solução encontrada por Mano foi improvisar os volantes Jucilei e Elias como armadores.

Outro desfalque é o atacante Jorge Henrique, com lesão na panturrilha. O volante Marcelo Oliveira suprirá a ausência do carioca no lado esquerdo do campo. Já Diego ganhará a vaga de Paulo André, suspenso, na defesa. E Bill, que entrou no segundo tempo do confronto com o Coritiba, ficará novamente no banco de reservas.

Por sua vez, o Goiás chamou mais atenção durante a semana em função da polêmica declaração do técnico Hélio dos Anjos, que disse não trabalhar com jogadores homossexuais. "Infelizmente, esse tipo de estupidez ainda acontece. Eu não tenho nenhum tipo de preconceito", repudiou Ronaldo.

Dentro de campo, Hélio dos Anjos espera que sua equipe supere a instabilidade apresentada na Copa Sul-americana. "O Goiás está sem identidade. Temos consciência de que nos desestabilizamos em determinados momentos contra o Atlético-MG, mas sabemos do nosso potencial e podemos melhorar contra o Corinthians", afirmou o treinador, que não terá os suspensos Amaral e Felipe.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet