Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Flamengo segue busca ao G-4 em 'revanche' contra Coritiba

Há três jogos sem perder e sequer sofrer gols no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada, projetando uma aproximação com a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, principal objetivo do Rubro-Negro.


Os flamenguistas somam 34 pontos e estão embalados pela maiúscula vitória de 3 a 0 sobre o Sport, no final de semana passado. Já o Coxa, que vem de um empate por 1 a 1 com o Corinthians, tem 27 e parece mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento. No primeiro turno, no Paraná, o Coritiba aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, o que desperta um sentimento de revanche na equipe carioca.

Andrade, técnico do Flamengo, não esconde que o objetivo de sua equipe é entrar o mais rapidamente possível no G-4 e por isso mesmo vê a vitória diante do Coritiba como fundamental. O treinador fez uma análise da tabela de classificação para justificar a sua preocupação com o confronto diante do Coxa.

"Esse jogo para o Flamengo pode ser considerado estratégico, pois teremos uma sequência nada agradável pela frente, quando jogaremos duas partidas fora de casa, a começar pelo Internacional, no Beira-Rio. Isso sem falar que tem o clássico contra o Fluminense no meio. Portanto, somar três pontos contra o Coritiba é fundamental", alertou.

Para sair do "jogo estratégico" com mais três pontos na conta, o Flamengo espera ter ajuda da massa. "O Flamengo precisa mesmo desses três pontos e de não perder mais nenhum ponto jogando no Rio de Janeiro. Por isso mesmo vamos precisar continuar contando com o apoio dos torcedores, pois somos fortes apenas com a presença deles no estádio, fazendo aquela corrente bonita no Maracanã", convocou o atacante Adriano.

Para este compromisso, Andrade decidiu manter a base que derrotou o Sport. A única alteração será por necessidade. O meia Zé Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo contra os pernambucanos e vai cumprir suspensão. O chileno Fierro fica com a vaga.

Sem sossego: Depois do empate em casa diante do Corinthians no meio de semana, em partida adiada da última rodada, o Coxa continua em situação delicada na tabela. Com apenas três pontos de distância do primeiro time na zona de rebaixamento, sossegar é algo que não é possível no Alto da Glória. E em busca da reabilitação, a equipe tenta reencontrar inspiração no primeiro turno, quando goleou o Rubro-Negro.

Para a partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Cleiton, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Timão. Em compensação, desta vez o maior ídolo do time, Marcelinho Paraíba, tem um encontro certo com seu ex-clube, de onde saiu em baixa. O jogador não atuou no aguardado confronto do primeiro turno, pois estava suspenso, mas agora está confirmado.

Quem também volta é o xerife Jéci que, a exemplo de Demerson, cumpriu suspensão automática. Já Carlinhos Paraíba, que entrou apenas no segundo tempo diante dos paulistas, agora será titular. "Nós sabíamos que o Carlinhos não aguentaria o jogo inteiro, mas para o final de semana ele deve sim voltar a sua posição como titular", explicou o comandante coxa-branca, que ainda deve manter no time o jovem Dirceu, que ganhou espaço na defesa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet