Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Equipe técnica da Divisa apresenta teatro e palestras dinâmicas sobre dengue

A equipe técnica da Diretoria de Vigilância à Saúde e Ambiente (Divisa) estará amanhã (06) na Escola Municipal Jesus Criança, situada no bairro Nova Esperança II, em Cuiabá, realizando palestras educativas sobre o ciclo evolutivo da dengue. Cerca de 600 crianças, entre sete e 12 anos, deverão participar da dinâmica.


Além das palestras, afirma a supervisora do Programa de Prevenção e Combate à Dengue em Cuiabá, Alessandra Carvalho, haverá também a apresentação de um teatro infantil que vai abordar a mesma temática.

De acordo com a assistente social Simone Cristina da Costa, responsável pelo setor de Educação em Saúde da Divisa, o teatro e a palestra serão apresentados em dois períodos. Pela manhã o horário será das 8h30 às 11 horas, e à tarde será das 14h às 16h30. Em cada período deverá haver a participação de aproximadamente 300 estudantes.

A ação educativa é uma iniciativa da equipe técnica da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Nova Esperança II e Pascoal Ramos, com o apoio da Divisa. Conforme Simone, o curso de capacitação desenvolvido pela equipe técnica do Programa de Controle de Endemias da Divisa , realizado no início do mês passado, foi o motivador para a realização dessa atividade.

“Após o curso eles (técnicos do PSF) se sentiram motivados em efetivar atividades em conjunto com a comunidade escolar existente nos arredores da unidade”, revela Simone.

O curso capacitou 454 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) atuantes nas quatro regionais da Capital. Por meio da capacitação os agentes receberam informações mais detalhadas sobre o ciclo evolutivo da dengue, os tipos da doença e a prevenção efetiva das formas de proliferação dos criadouros do mosquito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet