Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NOVAS PROPOSTAS

Wilson Santos defende estadualização do HMC após período de intervenção na Saúde de Cuiabá

Foto: Reprodução

Wilson Santos defende estadualização do HMC após período de intervenção na Saúde de Cuiabá
O deputado estadual, Wilson Santos (PSD), defendeu a estadualização do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após o fim do período de intervenção na Saúde da capital. Para o parlamentar, a Assembleia Legislativa precisa ir além da aprovação do decreto, como ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), e apresentar outras propostas de ação. O deputado pediu ainda que seja estabelecido um prazo para melhorias na atenção primária. 


Leia mais: 
Botelho reforça rito na AL e não se opõe a Paulo Araújo presidir comissão da intervenção: 'sigo decisão da maioria'


Após a votação do decreto da intervenção na Saúde de Cuiabá, Wilson apresentou duas propostas: estadualização do HMC e criação de um prazo para que o município implante o Programa de Saúde da Família. Para o deputado, a estadualização da unidade pode colaborar com melhorias na unidade. 

“Votei a favor da intervenção e já apresentei duas propostas. Não basta votar a favor ou contra, temos que ter propostas. Defendo que ao final da intervenção, o Governo do Estado assuma o Hospital Municipal de Cuiabá. Então defendo a estadualização do HMC”, disse o parlamentar, durante entrevista à imprensa, realizada nesta quinta-feira (16). 

Wilson ainda comentou que há necessidade da Comissão Especial, criada para acompanhar a intervenção, estabelecer um prazo para implantação do Programa de Saúde da Família. Segundo o parlamentar, a medida é necessária para desafogar as unidades de urgência e emergência. 

“Defendo que a comissão estabeleça um prazo, de dois anos ou no máximo cinco anos, para que a Prefeitura de Cuiabá, sob a gestão Emanuel Pinheiro ou quem quer que venha sucedê-lo conclua a implantação do Programa Saúde da Família. Se há tanta gente em unidade de urgência e emergência, é porque a atenção primária em Cuiabá está desleixada”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet