Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Colaboradores da Sanecap recebem orientações sobre DST/Aids

Aproximadamente 90 pessoas assistiram a palestra sobre DST/Aids hoje (04-03), de manhã, no Centro de Convivência da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), proferida por técnicas da Secretaria de Saúde de Cuiabá. Esta foi a primeira de uma série de palestras sobre prevenção de doenças promovidas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que atua na Companhia.


Por cerca de uma hora as técnicas falaram sobre as várias formas de prevenção e tratamento da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, crista de galo e HPV. As palestrantes lembraram que tanto o homem quanto a mulher estão vulneráveis a contrair as doenças quando não fizerem o uso dos preservativos.


“Hoje o acesso a camisinhas é muito fácil, em qualquer posto de saúde é possível adquirir uma. As pessoas precisam estar atentas de que essas doenças são graves e em muitos casos podem levar a morte”, observa a enfermeira da coordenação de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde, Fátima Pereira dos Santos, que proferiu a palestra juntamente com a educadora Claudia Irene.

Na oportunidade foram distribuíram preservativos masculinos e femininos e folders explicativos sobre como usar a camisinha e evitar as doenças.

O presidente da Cipa, Elias Araújo, destacou a importância da contribuição de cada gerente e coordenador da Sanecap, que colaboraram para o sucesso do evento liberando os colaboradores de suas funções para assistirem a palestra. “O evento foi extremamente positivo, tendo em vista a colaboração dos gerentes da Companhia, pois para o trabalho da Cipa fluir é necessário a participação de todos, e nós estamos tendo a cooperação de diretores e gerentes da Sanecap”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet