Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

RANKING NACIONAL

Várzea Grande volta a ficar entre as grandes cidades com pior saneamento; Cuiabá é a que mais evoluiu

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Várzea Grande volta a ficar entre as grandes cidades com pior saneamento; Cuiabá é a que mais evoluiu
Pelo décimo ano consecutivo, Várzea Grande aparece entre os 20 piores municípios no Ranking do Saneamento, elaborado pelo Instituto Trata Brasil – está em 92º lugar. O relatório traz os indicadores das 100 maiores cidades do país com base na população (veja aqui).


Leia também:
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete S-10; motorista fugiu sem prestar socorro

Um dos indicadores avaliados pelo instituto está o de coleta total de esgoto (ITE), no qual Várzea Grande aparece em 91ª lugar, com índice de 29,5%. Neste quesito, o relatório avalia qual a porcentagem da população total do município tem esgoto coletado. Assim, quanto menor for essa porcentagem, pior é a colocação do município no ranking.

O município também fica entre as piores colocações nos indicadores de perdas no faturamento  (IPF), perdas na distribuição (IPD) e perdas volumétricas (IPV).

Cuiabá

Já a Capital apresentou melhores resultados no comparativo com a edição do ano passado – saiu de 55º para 32º lugar. Foi o município que apresentou maior variação positiva, apesar de não ter tido elemento excepcional neste caso, mas sim uma melhora consistente em praticamente todas as dimensões do ranking. Houve um incremento de 12,68% e 12,93% nas coletas de esgoto total e urbana, respectivamente, de 14,40% no tratamento de esgoto, de 17,68% em ambos os indicadores de investimentos, total e do prestador, e redução de 2,98% nas perdas na distribuição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet