Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

questiona veracidade

Coronel Mendes afirma que Segurança investiga boatos de mortes 'encomendadas' de PMs

21 Mar 2023 - 14:06

Da Redação - Mayara Campos/Do Local - Max Aguiar

Foto: PMMT

Coronel Mendes afirma que Segurança investiga boatos de mortes 'encomendadas' de PMs
O comandante-geral da Polícia Militar (PM-MT), Coronel Mendes, declarou na segunda-feira (20) que está monitorando os boatos que envolvem mortes encomendadas de policiais. Ações partiriam de facções criminosas, com “prêmios” pelas “cabeças” dos militares. Mendes amenizou a situação afirmando não acreditar no comunicado que circula nas redes sociais.


Leia mais:
Com a presença de comitiva do governador, prefeito entrega obras de novo Batalhão da PM e assina convênios

Segundo ele, a PM de Mato Grosso está enfrentando de frente as organizações criminosas para evitar o mesmo problema que o Rio Grande do Norte (RN) enfrenta há oito dias: uma guerra de facções que já contabilizou cerca de 280 ataques nas cidades nordestinas do estado.

“A Polícia Militar é uma instituição que está enfrentando de frente essas organizações criminosas. Nós não acreditamos nesse comunicado, mas todo policial militar a partir do momento que coloca sua farda e entra na instituição, ele tem que saber que tem que ficar atento 24 horas, porque o inimigo pode estar do lado. Estamos percebendo que no Rio Grande do Norte está com um problema seríssimo e não queremos que Mato Grosso tenha esse mesmo problema, onde as ordens estão saindo dentro do presídio”, disse Coronel Mendes.

Ele ressalta ainda que as Forças de Segurança do Estado estão trabalhando de forma conjunta para proteger a população, e em caso de ataques confirmados, os agentes estão preparados para dar uma resposta imediata, evitando o alastramento.

Coronel Mendes afirmou ainda que os policiais representam o Estado, e a partir do momento que sofrem ameaças ou têm suas cabeças transformadas em “prêmios”, o Estado deve proteger e defender, para que todos os cidadãos  mato-grossenses se sintam seguros.

Ele comentou ainda que a situação no RN está sendo acompanhada, pois há informações que percorrem os estados e podem chegar em Mato Grosso. “Tudo é possível né, porque as informações elas percorrem vários meios e é possível, mas aqui em MT estamos trabalhando para que isso não ocorra”.

Confrontos 

Em relação aos confrontos policiais registrados nos municípios interioranos, principalmente na região Norte de Mato Grosso, na chamada Rota da Soja, o comandante-geral da PM afirmou que o trabalho integrado das Forças de Segurança, principalmente com a Inteligência, é repressivo e forte, e se for para enfrentar os criminosos com confrontos, será feito dessa forma, até os envolvidos tomarem a iniciativa de mudar de Estado ou aceitar a prisão.

“Tem cidades que estamos tendo problemas sérios, como os vizinhos a Sorriso, infelizmente, há vários confrontos e nesses confrontos já ocorreu várias mortes, e com isso, aumenta o índice de criminalidade. Mas se é para enfrentar dessa forma, vamos enfrentar para que ou eles mudem de estado ou eles tomem iniciativa de ir para o presídio, porque soltos eles não vão ficar”, disse o Coronel Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet