Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

MOTORISTA FUGIU

Jovem de 27 anos sofre acidente e precisa de doações de sangue para cirurgias

Foto: Reprodução

Jovem de 27 anos sofre acidente e precisa de doações de sangue para cirurgias
A jovem Luma Serpa Motta, de 27 anos, foi atropelada por um motorista com sinais de embriaguez, na madrugada da última quinta-feira (16), na avenida Brasil, no CPA II, em Cuiabá. Atleta de Crossfit há alguns anos, ela está internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com fraturas nas duas pernas, braço esquerdo, mão, dedos e pé. Os familiares da vítima pedem ajuda para doações de sangue nas redes sociais.


Leia mais:
Servidora da Prefeitura de Cuiabá fala sobre primeiro emprego em órgão: 'contribuição com desenvolvimento'

Ao Olhar Direto, a irmã da vítima, Luanna Motta, contou sobre o acidente e o estado de saúde de Luma. Ela e a mãe revezam os turnos de acompanhante no hospital para darem assistência à atleta.

“Minha irmã tinha saído com duas amigas e estava voltando para casa por volta das 2h20 da manhã. Ela estava de moto e não consome bebidas alcóolicas. Um rapaz furou o semáforo em alta velocidade e bateu nela, regaçou ela e a moto. Ele não prestou socorro, quem ajudou foi um enfermeiro que estava voltando para casa e viu ela no chão. Alguns vizinhos também ouviram o barulho do acidente e ajudaram”, disse Luanna.

Após o socorro das testemunhas, Luma deu entrada no hospital muito confusa e com perda de memória recente. “Ela demorou um pouco para reconhecer minha mãe e estávamos bem preocupados com a cabeça dela, mas ela já passou pelo neurologista e está tudo bem nessa parte”.

A jovem já havia passado por um procedimento cirúrgico na perna após uma fratura no fêmur na infância, e possuía uma placa no local. Segundo a irmã de Luma, a colisão do carro foi tão forte que entortou esta placa.

“Ela quebrou as duas pernas, o braço esquerdo, quebrou novamente o fêmur, mão, dedo e pé. No momento ela já fez as cirurgias das pernas, mão e dedo, mas falta a do braço, que para ela fazer precisa estar mais forte e está precisando de sangue B+. Até o momento já tomou 5 bolsas de sangue em dois dias”, explica a irmã.

Após o acidente, os familiares da vítima registraram um boletim de ocorrência do acidente. O suspeito continua foragido, mas segundo os vizinhos, é conhecido na região e estava bebendo desde cedo no dia.

“Ela tinha recém saído do emprego, iria abrir uma marmitaria fitness pois ela é desse ramo, é atleta há anos. Aí vai e acontece isso com ela”, finaliza Luanna.

A jovem compartilha sua rotina no Crossfit nas redes sociais, como o perfil do Instagram @motta_luma.

Para doações de sangue, os voluntários devem procurar o IHEMCO da Santa Casa e no bairro Jardim Cuiabá. Mais informações, o telefone disponível é o (65) 99955-0992 (Karol).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet