Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

distrito da serrinha

Mauro cobra apuração rápida em caso de PMs suspeitos de liderar invasão de terras: 'não vamos tolerar'

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro cobra apuração rápida em caso de PMs suspeitos de liderar invasão de terras: 'não vamos tolerar'
O governador Mauro Mendes (União) determinou celeridade na apuração dos fatos envolvendo dois policiais militares presos, nesta terça-feira (21), suspeitos de liderar a tentativa de invasão de terras na zona rural de Água Boa (730 km de Cuiabá).


Leia também:
Policiais militares são presos durante tentativa de invasão de terra

“Essas prisões demonstram que não vamos tolerar no nosso Estado qualquer tentativa de invasão de terra, seja por quem for. Nossas forças de segurança estão preparadas para coibir esses crimes. Já determinei que a apuração seja rápida”, afirmou Mendes, que busca dar uma resposta a sociedade. 

De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e informada sobre uma invasão de terras na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no distrito da Serrinha. Os autores seriam quatro homens que cercavam a região há pelo menos quatro horas. 
 
No deslocamento para atendimento da ocorrência, os policiais abordaram uma Ford Ranger ocupada por três pessoas, duas delas policiais militares armados. Depois da abordagem, os suspeitos foram conduzidos à delegacia da cidade, sentados dentro do próprio veículo, enquanto outro grupo de militares se deslocou para a fazenda. 
 
Quando chegaram no local da tentativa de invasão, os PM’s se depararam com cerca de 50 fazendeiros vizinhos e foram informados que havia um suspeito detido. Conforme os relatos, ele estaria na plantação de soja realizando medição topográfica e teria sido deixado no local pelos ocupantes da Ford Ranger, que seguiram para medir a fazenda vizinha, quando acabaram detidos.
 
Em conversa com os policiais, o suspeito preso disse que realizava medição fora da fazenda, porém acabou agredido fisicamente e teve o aparelho topográfico quebrado pelo produtor. Diante dos fatos, os quatro homens localizados durante a ocorrência foram detidos.

Os policiais presos seriam lotados no 1º Batalhão de Porto Alegre do Norte e estariam de folga no momento do crime. Uma Fiat Strada teria sido vista na região junto com a Ford Ranger, no entanto, os policiais não localizaram o veículo. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet