Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

FALTA de REPASSES

Médicos da UTI do Hospital São Benedito voltam a cobrar salários atrasados e organizam paralisação

Foto: Reprodução

Médicos da UTI do Hospital São Benedito voltam a cobrar salários atrasados e organizam paralisação
Os médicos plantonistas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal São Benedito voltaram a cobrar o pagamento dos salários atrasados referente aos meses de dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023. Por meio de ofício, a equipe comunicou que se o salário do último mês do ano passado não for pago, haverá uma paralisação de toda a equipe na próxima terça-feira (28). Ciente da possível paralisação, o Gabinete de Intervenção já estuda formas de regularizar os pagamento. 


Leia mais: 
Leitos da UTI pediátrica do HMC são reabertos pela Interventora da Saúde em Cuiabá


No ofício, encaminhado a Med Wuicik, empresa terceirizada responsável pela contratação dos médicos, os profissionais exigem que os pagamentos respeitem um cronograma estabelecido pelos próprios médicos. O documento estabelece que: o salário de dezembro de 2022 seja pago até a próxima segunda-feira (27); o de janeiro até dia 3 de abril; e o de fevereiro até 10 de abril. 

Caso os pagamentos não sejam realizados, os médicos farão paralisação nos dias subsequentes ao estabelecido para quitar a dívida, sendo a primeira paralisação organizada para a próxima terça-feira (28), a partir das 7 horas. Com isso, a responsabilidade da gestão dos leitos de UTI durante a paralisação passam para a Med Wuicik. 

Em resposta ao ofício enviado pelos médicos, a empresa encaminhou um documento pedindo paciência e compreensão de toda a equipe. Segundo a Med Wuicik, com o atraso nos repasses por parte da Empresa Cuiabana de Saúde, ficou inviável arcar com os salários da equipe contratada. 

Ainda de acordo com a empresa, o diálogo com o Gabinete de Intervenção segue acontecendo com o intuito de regularizar os repasses. Até o momento não há uma previsão concreta de quando os salários atrasados serão pagos. 

A reportagem do Olhar Direto buscou a equipe da intervenção para tratar do assunto. Por meio de nota, o Gabinete afirmou que já requereu o pagamento dos repasses à Prefeitura de Cuiabá e que no momento a Empresa Cuiabá de Saúde segue fazendo um levantamento das dívidas da Secretaria Municipal de Saúde. 

“O Gabinete de Intervenção esclarece que já requereu que a Prefeitura de Cuiabá efetue os repasses orçamentários para o pagamento de fornecedores e gestão dos serviços de saúde. O Gabinete de Intervenção informa ainda que a Empresa Cuiabana de Saúde foi notificada pelos profissionais e está fazendo o levantamento das dívidas da Secretaria de Saúde de Cuiabá”, declarou em nota. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet