Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ENCONTROS NAS QUARTAS

Mauro questiona AL por manter só uma sessão por semana: ‘trabalho em média 12 horas por dia e acho que é pouco’

28 Mar 2023 - 11:02

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira - Olhar Direto

Mauro questiona AL por manter só uma sessão por semana: ‘trabalho em média 12 horas por dia e acho que é pouco’
O governador Mauro Mendes (União) reforçou a corrente dos críticos ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), por manter apenas uma sessão ordinária por semana. O chefe do Executivo estadual afirmou que a situação é preocupante e demonstrou avaliar que os deputados trabalham pouco.


Leia também:
Botelho rebate cobrança de Júlio sobre número de sessões: 'se não está trabalhando, é a comissão dele'

“É preocupante. Se o Legislativo está dizendo que só precisa se reunir uma vez por semana, tem que entender melhor qual é essa lógica e esse papel que estão desempenhando. Eu aqui trabalho em média 12h por dia e sempre tenho a sensação que é pouco”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta terça-feira (28).

A declaração de Mauro foi dada ao ser questionado sobre o fato de Botelho ter questionado o Executivo e afirmado que a ALMT não aceitaria mais votar mensagens do Paiaguás em regime de urgência, como se tornou comum durante o primeiro mandato maurista.

O governador concordou com Botelho, mas ponderou que em alguns temas será preciso que o Legislativo analise projetos do Paiaguás de forma rápida. Segundo ele, existem exceções que fogem do controle do próprio governo.

“Existem situações que surgem de última hora e que vamos mandar para a Assembleia. Se achar que trabalhando uma vez por semana é assim que vai contribuir com Mato Grosso, é uma decisão que os deputados podem tomar”, disse.

A permanência de uma única sessão às quartas-feiras tem sido bastante criticada até mesmo dentro da própria Assembleia. Semanas atrás, Júlio Campos (União) disse que os deputados trabalham pouco e que apenas uma sessão por semana é insuficiente para tudo que precisa ser feito e, por isso, deve apresentar projeto para a realização de mais sessões ordinárias.

Botelho rebateu a crítica e garantiu que todos os projetos estão sendo votados em tempo hábil. Neste ano, o presidente chegou a anunciar a realização de sessão vespertina nas quartas, mas a promessa não se concretizou. A concentração das sessões em apenas um encontro semanal ocorreu durante a pandemia da Covid-19, por conta do isolamento de parlamentares e servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet