Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RIXA INTERNA

Janaina cita angústia do MDB com gestão Emanuel: “partido ajudaria se ele tivesse humildade”

Foto: Rogério Florentino Pereira - Olhar Direto

Janaina cita angústia do MDB com gestão Emanuel: “partido ajudaria se ele tivesse humildade”
A deputada estadual Janaina Riva revelou angustia do MDB diante da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro na capital. Uma das mais ferrenhas críticas ao gestor, afirmou que o partido estaria disposto a ajudar o prefeito, mas que falta humildade de Emanuel ao não assumir que precisa de ajudar para resolver os problemas do município.


Leia também:
Prefeitura de Cuiabá tem três dias para fazer repasse mensal de R$ 45 milhões à Saúde

“A gente se preocupa, pois é uma prefeitura de capital, que gostaríamos que estivesse em situação diferente. É isso que se discute dentro do partido, não existe uma caça às bruxas contra Emanuel; o que existe é uma preocupação do partido de ver que temos uma capital, onde poderíamos estar fazendo um trabalho totalmente diferente, pensando numa sucessão”, afirmou.

Ainda de acordo com Janaina, que irá assumir a presidência estadual da sigla durante licença do ex-deputado federal Carlos Bezerra, o partido tem se ocupado em controlar as crises criadas por Emanuel. “O que estamos fazendo da capital hoje é controlar crise e de corrupção. O partido sente uma angustia de não poder ajudar a resolver essa situação, pois não existe mais relação partidária com o Emanuel. O partido ajudaria se ele tivesse humildade. Ninguém faria tempestade com isso, pois estaríamos ajudando a população”.

Janaina ainda pontuou que o MDB tentou algumas vezes intermediar a relação de Emanuel com o governador Mauro Mendes (União). Inimigos públicos, os dois gestores se evitam há anos, travando embates sobre questões como a Saúde e o imbróglio do VLT e BRT.

Para a deputada, ambos erram ao não priorizarem os moradores da capital, mas Emanuel é quem teria que dar o braço a torcer, por depender mais do Estado.

“Por diversas vezes o partido procurou Emanuel para tentar fazer uma composição com o governador. Não existe ser prefeito da capital e não conversar com o governador por birra, e vice e versa. As pessoas que padecem. Praticamente todas as cidades tiveram avanços e Cuiabá não teve”, disse.

“Acho que deveriam ter colocado Cuiabá à cima dessa rivalidade, especialmente Emanuel, que é o prefeito. Ele que deveria se preocupar ainda mais. Não precisa gostar do governador, mas precisa ter humildade para pedir ajuda”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet