Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

alunos e professores inseguros

Presidente do Sintep afirma que Seduc precisa agir de forma enérgica para garantir segurança nas escolas

Foto: Sintep-MT

Presidente do Sintep afirma que Seduc precisa agir de forma enérgica para garantir segurança nas escolas
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, declarou que os alunos e professores das escolas da rede estadual de ensino estão à mercê da falta de segurança nas unidades, principalmente, pela falta de vigias. Ele criticou ainda o posicionamento da Secretaria de Estado de Educação em relação às ameaças de ataques que estão sendo registrados por todo o estado.


Leia mais:
Adolescentes são apreendidos com canivete e cigarro eletrônico em escola

“Infelizmente a Seduc não tem nenhuma forma para conter essa questão da ameaça e muito menos condições de garantir segurança no ambiente escolar para os estudantes assim como os nossos trabalhadores que estão atuando. Até agora, a situação é de apenas enrolação”, disse Valdeir ao Olhar Direto.
Segundo ele, a categoria tem alertado a Pasta para o problema da segurança desde o início deste ano. “Em outubro do ano passado, a Seduc resolveu não contratar mais vigias para as escolas e hoje, de fato, enxergamos uma fragilidade em todas as instituições”.

Valdeir reforça que não há profissionais que possam garantir o controle efetivo e a segurança dos estudantes e professores. O Sintep-MT está estudando as medidas possíveis a serem aplicadas no momento, após a repercussão de massacres nas escolas do Brasil, sendo o último ocorrido em 05 de abril, em uma creche na cidade de Blumenau (SC), que vitimou quatro crianças.

“Até agora é essa a situação, uma enrolação de forma sistemática em relação à garantia da segurança no espaço escolar”, disse o presidente.

Ele completa ainda que os representantes da Seduc não estão trabalhando com medidas práticas que precisam ser tomadas de "maneira enérgica" para garantir um ambiente seguro a todos. 

“Já posso dizer aqui para os pais e na condição de pai que tem filho estudando na escola estadual, que não há nenhuma maneira e forma de segurança e nem medidas por parte da Seduc sobre essa questão”, finaliza.

Seduc

Governo de Mato Grosso divulgou nesta terça-feira que vai instalar câmeras de monitoramento nas unidades estaduais de ensino, como forma de oferecer mais segurança no ambiente escolar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet