Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

MORTO COM CINCO TIROS

Investigador pegou arma de vítima em conveniência por não acreditar que ele seria PM

Foto: Reprodução

Thiago (a esquerda) e Mario (a direita)

Thiago (a esquerda) e Mario (a direita)

Depoimentos obtidos pelo Olhar Direto apontam que o investigador da Polícia Civil Mario Wilson Vieira Gonçalves pegou a arma do cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz por não acreditar que o agente integrava a PM. O fato aconteceu próximo ao Choppão, em Cuiabá, na madrugada de quinta-feira (27).


Leia também:
Imagens mostram investigador desarmando PM e disparos após luta corporal; veja vídeo

Informações apontam que Mario foi até a conveniência do posto Conte Comigo, na companhia de outro amigo. No estabelecimento, eles encontraram Thiago que também estava com um colega, porém não conhecia o investigador.

O amigo de Mario percebeu que o investigador e o cabo da PM teriam se "estranhado", sendo que o policial civil passou a desconfiar se Thiago era realmente policial militar.

Porém, ambos acabaram se reunindo com os demais colegas para tomarem uma cerveja. Durante uma conversam, Thiago e Mario contavam algumas histórias das suas carreiras policiais e fizeram questionamentos um para o outro.

Outra testemunha relatou que Thiago e Mario estavam conversando sobre situações de confronto e que Mario afirmou que "em situação de confronto. passaria por cima de qualquer um e não consideraria amizade".

Após uma das histórias, Thiago levantou a camisa e disse "inclusive eu tenho uma cicatriz aqui", e apontou para um ferimento antigo próximo à axila.

Ao levantar a camisa, o armamento de Thiago ficou exposto na cintura sendo que o policial civil pegou a arma com as mãos e disse "vou chamar a Polícia Militar para averiguar a sua arma". Consta no documento que o investigador desconfiava que a arma seria ilegal.

Thiago tenta pegar a arma dele novamente e acaba entrando em luta corporal com Mario. 
O momento foi registrado por uma câmera do circuito interno de segurança do estabelecimento. 

O cabo da PM foi atingido com cinco tiros, sendo que a maioria deles atingiu as costas do policial. Thiago conseguiu correr alguns metros, mas devido aos ferimentos, ele caiu no chão.

O agente chegou a ser encaminhado para uma unidade médica mas não resistiu. Durante a manhã, Mario se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet