Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

forma parcelada

Governo prorroga prazo para negociação de débitos estaduais com descontos de até 95% nos juros e multas

Foto: Secom-MT

Governo prorroga prazo para negociação de débitos estaduais com descontos de até 95% nos juros e multas
Governo de Mato Grosso prorrogou o prazo para que os contribuintes negociem seus débitos estaduais com descontos de até 95% nos juros e multas e de forma parcelada. Os benefícios são concedidos por meio dos programas de recuperação de créditos Refis e Regularize que englobam dívidas relacionadas a tributos, além de multas e taxas. O período foi prolongado até o dia 30 de junho.


Leia também:
Barranco cita crime em suposta vacinação falsa de Bolsonaro: 'grave para qualquer servidor público'


Por meio do Refis podem ser negociados débitos referentes ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCD), gerados até dezembro de 2020.

O Regularize abrange dívidas relacionadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), além do Detran, Procon, Indea e Ager. A adesão ao Refis deve ser formalizada junto à Sefaz e ao Regularize junto aos órgãos responsáveis pela gestão dos valores em atraso.

Os valores em atraso podem ser parcelados em até 60 vezes e com reduções, nos juros e multas, que variam entre 45% e 95%, sendo esses benefícios vinculados à forma de pagamento, quantidade de parcelas e o tipo do débito. Caso as dívidas estejam inscritas em débitos ativos, o contribuinte deve procurar o atendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O novo prazo para adesão aos programas de recuperação de créditos foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet