Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'PREJUÍZO PARA MATO GROSSO'

Mauro Mendes articula frente com outros governadores para tentar mudar reforma tributária

Foto: Rogério Florentino

Mauro Mendes articula frente com outros governadores para tentar mudar reforma tributária
Após afirmar que Mato Grosso é o estado que mais vai perder com a implementação da reforma tributária, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) articula uma frente com outros governadores para tentar mudar a proposta que já está em discussão. A afirmação foi feita pelo próprio Mendes em entrevista ao programa Estúdio Ao Vivo, da TV Cidade Verde, na noite desta quarta-feira (24). 


Leia também 
MT é o estado que mais vai perder com reforma tributária, diz Mendes em fórum com governadores

“A partir desse momento, aqui, hoje, eu comecei uma conversa com o governador [Ronaldo] Caiado (UNIÃO-GO), o governador [Eduardo] Riedel (PSDB-MS) do Mato Grosso do Sul. Amanhã vou ligar pro governador de Rondônia. Vamos articular com esses estados que estão tendo essas perdas maiores”, disse. 

Segundo Mendes, com a nova proposta 5 estados irão ter saldo positivo com a arrecadação. Outros 5, por sua vez, irão na direção contrária e perderão - com Mato Grosso na liderando, como informou o mandatário. Ele classificou como inadmissível essas perdas e disse que vai articular para que em 6 de junho, data da provável apresentação do relatório, esse prejuízo não aconteça no estado de Mato Grosso. 

“É impraticável isso. Isso praticamente quebrará Mato Grosso nos próximos anos. É inviável, porque nós somos um estado muito grande, nós temos mais de 20 mil quilômetros de estrada para pavimentar, nós temos um custo logístico muito maior”, explicou.

De acordo com o chefe do executivo, Mato Grosso vai ter um custo muito grande com a produção e pouca tributação. “Isso vai trazer grandes transtornos para Mato Grosso nos próximos anos. Já estamos nos mobilizando, vamos articular uma frente, preciso muito contar com a nossa bancada federal, e vamos fazer o diálogo”. 

O governador disse que aproveitou a oportunidade e conversou sobre o projeto com o senador Jayme Campos (União), a senadora Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL), e senadores dos estados que, segundo ele, também terão perdas com a reforma. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet