Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

MORDE E ASSOPRA

Mendes recebe PT no Paiaguás em agenda com ministro, mas volta a criticar gestão do partido na educação

26 Mai 2023 - 13:58

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Mendes recebe PT no Paiaguás em agenda com ministro, mas volta a criticar gestão do partido na educação
Na manhã desta sexta-feira (26) o governador Mauro Mendes (UNIÃO) devolveu as críticas do deputado estadual Valdir Barranco (PT) em relação à gestão da Secretaria de Educação do Estado. Repetindo uma polêmica levantada em 2021, o chefe do Executivo questionou “o que o PT fez na educação de Mato Grosso em 20 anos”.


Leia mais
'Lula tem demonstrado um tratamento diferente com os governadores', afirma Mauro Mendes


Na quinta-feira (25), durante agenda com o ministro da Educação, Camilo Santana, que é do PT, dirigentes da sigla, além de sindicatos ligados à categoria e movimentos estudantis estiveram pela primeira vez em evento institucional no Palácio Paiaguás, desde que Mauro Mendes assumiu o comando do Estado.

Presidente do PT de Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco disse que o encontro era protocolar e não poupou críticas ao trabalho do governo Mauro Mendes na área da educação.

Questionado sobre a fala do parlamentar nesta sexta-feira, o governador Mauro Mendes disse que não iria comentar “declarações supérfluas”, que o deputado precisava conhecer melhor os indicadores e a realidade da educação de Mato Grosso, além de repetir a polêmica com o partido de 2021, ao perguntar “o que o PT fez na educação de Mato Grosso em 20 anos”.

Na época, ainda na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador disse que o PT ficou 20 anos no comando da Educação de Mato Grosso, mas não fez nada para a área avançar, e atribuiu a essas gestões o fato de o Estado acumular índices ruins em avalições nacionais.

Apesar da troca de farpas, o evento mostrou ainda mais alinhamento do governador Mauro Mendes com o atual Governo Federal. Na semana em que o chefe do Executivo mato-grossense teceu elogios ao presidente Lula, a vinda de mais um ministro ao Estado rendeu não só a garantia de uma série de investimentos e aporte financeiro.

Ao iniciar sua fala, Camilo Santana fez questão de rasgar elogios ao trabalho do governador, a quem se referiu todo o tempo como “amigo”.

“Eu tive a oportunidade de conviver com o Mauro durante os quatro anos de seu primeiro mandato, eu era governador do Ceará. E sempre fiquei encantado com a força, a dedicação e a visão do Mauro. Ele tem feito diferença aqui em Mato Grosso”, disse Camilo Santana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet