Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

última segunda

Governo e prefeitura realizam ações durante o Dia do Meio Ambiente

Foto: Canva

Governo e prefeitura realizam ações durante o Dia do Meio Ambiente
Órgãos estaduais e municipais realizaram ações durante o Dia do Meio Ambiente, comemorado no 5 de junho. As Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e Segurança Pública (Sesp) realizaram o plantio de árvores nativas para recuperação de nascente degradada na região do Centro Político Administrativo (CPA). Já a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou uma operação de combate ao despejo irregular de resíduos na região do bairro Parque Atalaia.


Leia mais
Parque Mãe Bonifácia recebe corrida de rua com percursos de 5 e 10 km no domingo


Na ação promovida pela Sema, as mudas foram plantadas em nome dos 1.500 atletas inscritos na corrida Circuito das Estações - Etapa Inverno, realizada no Parque Mãe Bonifácia, neste domingo (4). As ações de manutenção e recuperação da nascente são executadas pela Sesp, sob a orientação técnica da Sema.

Já a operação realizada pela Limpurb, aconteceu de forma integrada com outras entidades, que vistoriaram três pontos na região do bairro Parque Atalaia, onde foi constatado a existência de práticas de degradação ambiental. 

Também participaram da operação a Secretaria de Ordem Pública (SORP), Polícia Militar (PM), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A iniciativa é fruto do trabalho de fiscalização efetuado, diariamente, por equipes da Limpurb e da Ordem Pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet