Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Notícias | Política MT

'NÃO TEM LÓGICA'

Buzetti diz que reforma tributária prejudica MT e favorece estados do Sul e Sudeste

11 Jun 2023 - 08:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Jefferson Rudy

Buzetti diz que reforma tributária prejudica MT e favorece estados do Sul e Sudeste
Após o governador Mauro Mendes (UNIÃO) criticar fortemente a atual proposta da reforma tributária, a senadora Margareth Buzetti (PSD) endossou as falas do chefe do Executivo estadual e afirmou que nos moldes em que está sendo construída, a nova tributação tende a prejudicar Mato Grosso e beneficiar outros estados, principalmente aqueles da região Sul e Sudeste. 


Leia também 
Sindicato entra na justiça alegando desvio de função e pede pagamento extra a diretores do Indea

Para ela, da forma como está, “não existe reforma tributária, e sim aumento de carga de prejuízos aos estados produtores e com grande diferentes regionais”. A senadora afirmou que pretende, dentro da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado -- da qual ela faz parte--, defender e debater os interesses do Estado de Mato Grosso. 

Segundo Buzetti, que tem forte ligação com o Distrito Industrial, a aprovação dessa reforma tributária tende a afugentar empresas que pretendem se instalar em Mato Grosso na região Centro-Oeste. 

“Uma fábrica de borracha vai estar no centro-oeste? Uma fábrica de tintas vai estar aqui em Cuiabá? Uma fábrica de transformadores? Sendo que o consumo está em outro lugar, a logística é melhor em outro lugar”, disse. “O imposto vai onde tem consumo. Não tem lógica. Essa reforma é pro Sul e Sudeste desculpa, mas sou contra e vou debater até o fim defendendo Mato Grosso”.

Desde as últimas semanas, Mauro tem atuado para aliviar os impactos da proposta construída. Ele classificou o texto provisório da reforma tributária como “preocupante” e afirmou que Mato Grosso é o estado que mais vai perder. “Nos últimos 10 anos, nós fomos o estado que mais cresceu arrecadação pelo crescimento da nossa economia, pelo crescimento do agronegócio”. “Se aprovada do jeito que está a proposta, nos próximos anos Mato Grosso vai ser o estado que mais vai perder”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet