Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

salas mobiliadas

Quatro escolas públicas de Sinop são entregues em espaço de tempo de seis meses

Foto: Ilustração

Quatro escolas públicas de Sinop são entregues em espaço de tempo de seis meses
No período de 6 meses, a DBN Sistemas Construtivos entregou 4 escolas públicas em Sinop, sendo duas com capacidade para 600 alunos cada e outras duas para atender 300 alunos. As escolas foram entregues mobiliadas e sem a cobrança de aditivos no valor inicialmente acordado entre a empresa e o poder público.


Leia mais 
Com nova gestão e reestruturação, mães destacam melhorias nas UTIs da Santa Casa

Um dos casos é a Escola de Educação Básica Marizete Weber, no bairro Cidade Alta, que foi entregue com 12 salas de aula, quadra coberta, laboratórios, auditório, refeitório, sala dos professores, sala de descanso, playground, banheiros e cozinha. 

O CEO da DBN Sistemas Construtivos, Fernando Caumo, destaca que em comparação com obras de alvenaria, o tempo de execução no sistema modular pode ser de 4 a 10 vezes mais rápida, dependendo do projeto. 

“Além disso há vantagens de sustentabilidade com menor desperdícios de materiais, pois a obra é executada dentro de um pátio fabril sem ficar sob o efeito de intempéries, o que garante a entrega rápida. Há um menor consumo de água e maior rastreabilidade do produto”, explicou.

Quanto a qualidade, os materiais utilizados pela empresa superam até mesmo a alvenaria convencional. A DBN utiliza chassi em estrutura metálica galvanizada, piso em laje de concreto engastado no chassi. Além disso, utiliza paredes de vedação externa em concreto reforçado em fibra de vidro e internamente utiliza painéis de drywall.  

“Ainda há falta de cultura no país em construções com sistema modular e preconceito. Quando instituiu o drywall no Brasil na década de 90 era normal as pessoas bater na parede e ficarem receosas de comprar porque não era de tijolo, de alvenaria. Às vezes o modular por usar painéis mais leves e as pessoas tem receio, mas na DBN usamos produto com durabilidade, conforto térmico e acústico, com maior vida útil”. 

Fernando Caumo destacou que Mato Grosso tem pujança econômica forte devido ao agronegócio e abre oportunidades para o crescimento de obras modulares no Estado, contudo, os maiores contratantes de obras ainda são o poder público que demandam escolas, creches, UPAs, unidades básica de saúde, hospitais e outros equipamentos públicos.

De janeiro de 2022 para cá, a DBN Sistema Construtivos executou 63 obras em 72 semanas em todo Brasil instalando mais de 3 mil módulos construtivos com soluções mistas de estruturas metálicas e fechamento com painéis de vidro com obras na área de educação, saúde e segurança pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet