Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

OPOSITORES DE LULA

Grupo '100% Conservadores' faz reunião para discutir eleições de 2024 e 2026 em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Grupo '100% Conservadores' faz reunião para discutir eleições de 2024 e 2026 em Mato Grosso
Em encontro realizado no fim de semana, membros do grupo denominado 100% Conservadores se reuniram em um hotel da cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) para tratar do futuro da Direita em Mato Grosso. A expectativa é que em 2024 o estado tenha mais de 100 municípios com prefeitos que sejam oposição ao atual Governo Federal, para facilitar as eleições de 2026 e que novamente o país tenha um presidente que não seja de partidos ligados à Esquerda. 


Leia mais
'Relevante é o termo de cooperação que está sendo construído', diz Helder sobre disputa por terras entre MT e PA


Estavam na reunião os deputados federais Abílio Brunini e José Medeiros, ambos do PL, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) que chegou ao fim do encontro e o ex-presidente da Aprosoja e candidato derrotado ao Senado em 2022, Antonio Galvan, além de alguns empresários e dirigentes partidários. 

Na pauta, foi tratada a possibilidade de Cláudio ser o candidato do grupo de conservadores à Prefeitura de Rondonópolis, Abílio de Cuiabá e há uma investida forte para que Galvan seja o candidato em Sinop (500 km de Cuiabá). Essa última possibilidade ainda não está fechada, mas está em adiantado estágio de aprovação. 

Galvan perdeu a eleição de 2022, mas ficou marcado como candidato de Direita, mesmo tendo como adversário o senador Wellington Fagundes (PL), que representa o mesmo partido do ex-presidente Bolsonaro.  

O grupo "100% Conservadores" quer se firmar como o maior grupo de Direita de Mato Grosso e trazer para o centro do debate a possibilidade de Mato Grosso ter o maior número de cidades com prefeitos que sejam contra o Governo Lula. "Tendo uma eleição de 2024 forte, 2026 poderemos ter mais tranquilidade para eleger um presidente que seja oposição ao que está", disse um dos membros do grupo. 

O deputado Claudio Ferreira pode ser o primeiro a liderar esse processo na cidade de Rondonópolis. O convite foi feito durante as conversas do grupo. Se aceitar, o parlamentar já surge com apoio de Medeiros e Abílio. Inclusive, nos bastidores, há uma informação de que Claudio já recebeu convite do PL e do União Brasil para se filiar, deixando de lado o PTB, mesmo partido de Galvan. 

Novas reuniões devem acontecer em breve e em outras cidades do estado. Novas lideranças devem compor o grupo dos conservadores para que o assunto de ampliação do debate seja colocado em pauta em todos os cantos de Mato Grosso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet