Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DESTRUÍDO PELO FOGO

Botelho trata de reconstrução de frigorífico da JBS com Mauro; 1,6 mil funcionários com salários mantidos

19 Jun 2023 - 15:51

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Assessoria

Botelho trata de reconstrução de frigorífico da JBS com Mauro; 1,6 mil funcionários com salários mantidos
Após visita à unidade da JBS/Friboi em Diamantino (201 Km de Cuiabá), que ficou destruída após incêndio, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), se reuniu com o governador Mauro Mendes (União), na manhã desta segunda-feira (19), para buscar ajuda do Estado na reconstrução da fábrica, que emprega 1,6 mil trabalhadores.


Leia também
Júlio Campos critica articulação do União Brasil em MT e diz que 'partido está devagar, quase parando'


O parlamentar reforçou que a diretoria da JBS garantiu o emprego e pagamento de salário do todos os funcionários que irão aguardar a reabertura da unidade em casa ou trabalhando em outras unidades da região. O objetivo, de acordo com Botelho, é fazer com que o frigorífico amplie sua produção, passando a produzir produtos industrializados.

“Lá ficou decidido que nós viríamos para essa reunião com o governador, para ver o que o Estado pode ajudar. Mas a notícia boa é essa, que vai ser reconstruída o mais rápido possível, que vai manter e garantir os postos de trabalho de todos que estão lá e que, na verdade, vai agora reformular, em vez de uma fábrica que gera 1.600 empregos vai gerar mais de 5 a 6 mil empregos entre diretos e indiretos. E verticalizar uma produção, como a industrialização do couro, criar uma fábrica de gelatina, tudo isso nós estamos conversando com eles e eles sinalizaram positivamente. Então, de tudo de ruim que saiu, vai vir notícia boa. Nós vamos fazer do limão a limonada”, afirmou.

A visita ao frigorífico ocorreu na manhã de sábado (18), com a presença do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e dos CEOs da companhia, Wesley e Joesley Batista.

Ainda acompanharam o deputado estadual Paulo Araújo (PP), o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, o prefeito e vice de Diamantino, Manoel Loureiro e Jozenil Lube, respectivamente, o prefeito de Alto Paraguai, Adair José, o presidente da Câmara de Diamantino, Arnildo Neto e a vereadora Michelle Carrasco.

“O ministro Fávaro ajudou muito, prometeu inclusive com a certificação da China dessa planta, o que animou muito eles para reconstruir o mais rápido possível. A presença do ministro Gilmar Mendes foi muito importante, para dar essa garantia a tudo que foi tratado lá”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet