Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEPUTADO DO PT

Lúdio critica postura de Mendes e diz que governador tem tratado a Reforma Tributária 'com terrorismo'

05 Jul 2023 - 15:37

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Érika Oliveira

Foto: JLSiqueira/ALMT

Lúdio critica postura de Mendes e diz que governador tem tratado a Reforma Tributária 'com terrorismo'
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) defendeu nesta quarta-feira (5) o texto substitutivo da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional. Para o parlamentar, a sugestão da nova regra fiscal é uma sinalização de modernização do sistema tributário brasileiro. Em sua fala, o petista também criticou a postura do governador Mauro Mendes (UNIÃO), ao dizer que o chefe do Executivo tem tratado o tema em tom alarmista. 


Leia também
Mauro garante ter comunicado Botelho sobre escolha e nega favorecimento eleitoral a Fábio Garcia


“O governador não pode ficar fazendo terrorismo com essa questão, que é uma questão séria. A proposta de reforma tributária que está no Congresso, que depois de décadas será finalmente votada, é uma proposta que moderniza o nosso sistema tributário. O Brasil é um dos poucos países do mundo que não fizeram essa mudança. Então o que ela faz é acabar com a cobrança em cascata de impostos, é simplificar, é facilitar, e ampliar a base tributária”, defendeu o parlamentar. 

Mauro Mendes (UNIÃO tem sido um crítico ao texto da reforma tributária e do modelo como as discussões sobre o tema vêm sendo conduzidas no Congresso Nacional. O governador já deu declarações nas quais disse que há um consenso que é preciso simplificar as regras fiscais, entretanto, pontua que há desigualdades na proposta e afirma que Mato Grosso é um dos estados que mais perderá com a aprovação desta. 

“Como fazer justiça tributária? O texto atende isso?”, questionou em um debate sobre a reforma promovido pelo Portal Metrópoles transmitido nesta quarta-feira (5). 

Segundo estudo realizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), os preços de diversos produtos da cesta básica e da carne poderão sofrer aumentos caso o texto da reforma tributária seja aprovado da forma que é proposto.

Lúdio voltou a criticar o governador e disse que, até o momento, não há perspectivas de aumento de tributação à população. Ainda de acordo com o petista, a mudança nos impostos federais começa somente em 2026, mas com alíquota de 1% para calibrar o impacto que ela teria sobre a arrecadação do governo federal. 

“Haverá todo um esforço para que Estado nenhum, para que município nenhum seja penalizado e para que a população seja beneficiada”, reforçou Lúdio. “Me enviaram um vídeo em que o governador fala aí a líquida de 37% de 25%. De onde eles estão tirando esses números? Isso é terrorismo, pura e simples. Não pode fazer esse tipo de terrorismo”, pontuou o deputado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet