Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONFIANÇA NA VITÓRIA

Presidente nacional do PL confirma Abílio pré-candidato e demonstra confiança: 'não tem como perder'

09 Jul 2023 - 07:47

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Presidente nacional do PL confirma Abílio pré-candidato e demonstra confiança: 'não tem como perder'
O Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, demonstrou confiança na vitória do deputado federal Abílio Júnior na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Durante reunião com as bancadas federal e estadual da sigla, o dirigente partidário afirmou que o parlamentar é pré-candidato e destacou sua quase vitória nas eleições de 2020.


Leia também
Lúdio critica postura de Mendes e diz que governador tem tratado a Reforma Tributária 'com terrorismo'

“Abílio é nosso pré-candidato a prefeito, craque. Perdeu a eleição para o candidato que foi à reeleição. Perdeu por conta de umas bobagens que fizeram lá de política. Não tem como perder, já ganhou a eleição”, afirmou, nesta quarta-feira (5), em Brasília.

Na ocasião, Valdemar havia acabado de encerrar a reunião que definiu o ex-prefeito de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá), Ananias Filho, como presidente regional do PL. Durante conversa com a imprensa, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro entrou no gabinete do presidente, que fez questão de apresentar a comitiva mato-grossense ao carioca.

Ainda na coletiva, Valdemar afirmou que pretende fazer uma visita ao governador Mauro Mendes (União), com o objetivo de cobrar apoio do gestor ao PL. Relembrou que a sigla, no ano passado, esteve no palanque do chefe do Executivo estadual, que foi reeleito em primeiro turno.

“Mauro é nosso aliado, conseguiu fazer um acordo que todos saíram bem lá em Mato Grosso e vou fazer uma visita a ela, para dizer sobre as nossas pretensões. Quero a colaboração dele, assim como nós contribuímos com a eleição e partido dele. Vou pedir que ele colabore com nosso partido, chegou um momento muito importante. Essas definições de 2024 que vão ser as soluções para 2026, para eleição de presidente, governador, senador e deputados. Temos que trabalhar agora”, declarou.

Nome forte na disputa do próximo ano, Abílio teve bom resultado nas eleições passadas, quando foi derrotado no segundo turno pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) – 51,15% contra 48,85% (diferença de 6.094 votos). Agora, tem apoio da executiva nacional, mas enfrenta resistência do presidente municipal da sigla, Chico 2000, que anunciou a pretensão de disputar o Alencastro.

Já Mauro precisa equacionar uma divergência interna. Tem predileção ao nome do deputado federal Fábio Garcia – que irá assumir a Casa Civil por até 121 dias -, mas sofre pressão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que já está em ritmo de pré-campanha.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet