Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

portas abertas e ressalvas

Fávaro afirma que se Botelho não se filiar, PSD deve apoiar nome da federação liderada pelo PT

06 Jul 2023 - 12:05

Da Redação - Airton Marques / De Brasília - Max Aguiar

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Fávaro afirma que se Botelho não se filiar, PSD deve apoiar nome da federação liderada pelo PT
Comandante regional do PSD, o ministro Carlos Fávaro (Agricultura) reforçou que a sigla continua de portas abertas para a filiação do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), para uma disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024. O dirigente ressaltou, no entanto, que caso o parlamentar demore ou decida não se filiar, a legenda irá apoiar nome lançado pela Federação Brasil da Esperança, formado por PT, PV e PCdoB.


Leia também
Olhar Direto lança seu primeiro podcast "Ouça Direto": um olhar sobre o que realmente importa


Em entrevista ao Olhar Direto no seu gabinete na Esplanada dos Ministérios, Fávaro revelou que teve uma conversa com Botelho no sábado (1º) passado, quando conversou sobre a eventual filiação e a situação partidária.

“Reafirmei o convite e sem nenhum tipo de pressão. Botelho é um bom quadro, tem capacidade de gestão como empresário, sensibilidade política. As portas do PSD estão abertas e ele tem o tempo necessário para tomar sua decisão, mas fiz uma ressalva, já que faço parte de um grupo político de apoio ao presidente Lula, que vai discutir as eleições de 2024 juntos”, afirmou, nesta quinta-feira (6).

“Se não há filiação do Botelho, o PSD não tem candidato a prefeito. Portanto, se o grupo apresentar candidatura, eu vou caminhar com o grupo”, completou.

Fávaro reforçou que o grupo político formado em 2022 e que ajudou a eleger o presidente Lula (PT) deve continuar unido nas eleições municipais de Mato Grosso.

Apesar de bons quadros, o ministro pontua que até agora nenhum filiado demonstrou interesse em se colocar como opção para a disputa. Citou como exemplo o deputado estadual Wilson Santos, que já foi prefeito por dois mandatos e candidato em outras duas ocasiões.

“Wilson é opção, em determinado momento ele me falou sobre o interesse de ser candidato, em outro ele disse preferir apoiar Botelho. Temos bons quadros, mas que não manifestaram interesse de ser candidato. O PSD tem o Junior da Verdão, por exemplo”, declarou.

“Se Botelho não vier pro PSD, muito provavelmente nós vamos estar no arco de aliança formado pela federação do PT. Teremos, certamente, uma candidatura muito forte. Daí, o PSD vai participar com a indicação de vice e disputar para vencer”, pontuou.

Na federação, o PT municipal já decidiu em lançar uma candidatura de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A expectativa é de que o partido lance um pré-candidato até novembro para dar início nos diálogos com as demais legendas que estiveram juntas no ano passado. O deputado Lúdio Cabral e a vice-presidente da Conab, Rosa Neide, já confirmaram interesse em concorrer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet