Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

APROVADA NA CÂMARA

Fávaro elogia trabalho de Buzetti no Senado, mas não descarta retorno para votar reforma tributária

07 Jul 2023 - 08:59

Da Redação - Airton Marques / De Brasília - Max Aguiar

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Fávaro elogia trabalho de Buzetti no Senado, mas não descarta retorno para votar reforma tributária
Licenciado do Senado desde janeiro, quando assumiu o comando do Ministério da Agricultura, o ministro Carlos Fávaro (PSD) afirma que ainda não há previsão de retorno ao cargo para garantir a aprovação da reforma tributária, dentro dos interesses do Governo Federal.


Leia também
Fávaro afirma que se Botelho não se filiar, PSD deve apoiar nome da federação liderada pelo PT


A cadeira está sendo ocupada pela empresária Margareth Buzetti, que até a posse de Fávaro e migração para o PSD – estava no PP -, fazia duras críticas ao presidente Lula (PT).

“Eu tenho uma missão aqui do Ministério da Agricultura, não é descartado o retorno em determinados momentos ao Senado Federal, se for necessária alguma coisa. Mas a Margareth está cumprindo seu papel, desempenhando bem e as coisas caminham na normalidade”, afirmou, em conversa com o Olhar Direto, em seu gabinete na Esplanada dos Ministérios.

Desde que assumiu a função, Fávaro se licenciou temporariamente uma única vez, ainda em janeiro, durante a eleição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

A reforma tributária foi aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados, na noite desta quinta-feira (6) e madrugada desta sexta (7). De Mato Grosso, apenas Emanuelzinho (MDB) e Fábio Garcia (União) votaram sim; já os parlamentares do PL - Abílio Júnior, Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros - votaram contra, assim como Coronel Assis (União) e Flávinha (MDB).

No Senado, a matéria também deve ser de forte articulação, já que a expectativa é de diversas alterações no texto e um longo processo até que se chegue a um consenso sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet