Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá abre o placar com Deyverson, mas leva gol de empate do Bahia no segundo tempo; tudo igual na Arena

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá abre o placar com Deyverson, mas leva gol de empate do Bahia no segundo tempo; tudo igual na Arena
Vindo de goleada que rendeu salto de três posições na tabela, o Cuiabá não conseguiu manter o placar do primeiro tempo e assistiu o Bahia deixar tudo igual em 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 14ª Rodada do Brasileirão. Deyverson abriu o marcador de pênalti, aos 18 minutos de jogo, e o Dourado predominou a etapa inicial. O empate veio no começo do segundo tempo, quando Empereur errou na hora de afastar e acabou marcando gol contra.


Com o resultado, o auriverde não conseguiu duas vitórias consecutivas em casa e se manteve na décima terceira posição, com dezesseis pontos, a quatro de distância da zona de classificação para a Sul Americana. O Bahia, que vinha com três jogos sem vencer, conseuiu a igualar o placar e ficou em décimo quinto, com treze pontos. Com isso, a rivalidade que não tinha vencedor, continua na igualdade. Isso porque Bahia e Dourado já se enfrentaram três vezes na história, todas empatadas. Veja abaixo como foi


Primeiro tempo

Placar justo para o Cuiabá, que propôs as melhores jogadas ofensivas e também foi superior defensivamente. Antes dos 10 minutos, o auriverde já tinha chutado 4 vezes e só não abriu o placar porque Deyverson, cara a cara com o goleiro, desperdiçou.

André errou na saída de bola e entregou a bola para o camisa 16, que ficou sozinho à queima roupa, mas finalizou sem força e pontaria, fácil para o goleiro. Na sequência, o time continuou pressionando o adversário na saída e a postura surtiu efeito.

Aos 14 minutos, Cafú sofreu pênalti após camisa 6 Chavez dar toque em seu calcanhar, quando ia dominar cruzamento dentro da área. Na cobrança, Deyverson se redimiu deslocando o goleiro para um lado e balançando as redes do outro.

Placar justo, que refletiu a superioridade do Dourado em campo. O time se postou como mandante e terminou a etapa com 7 finalizações, sendo cinco na direção do gol. Enquanto o Bahia finalizou apenas duas, ambas com facilidade para Walter.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Bahia voltou diferente e, logo no início do jogo, fez boa jogada com Kayky pela esquerda que acabou em gol contra. Aos cinco minutos, Alan Empereur desviou cabeçada de Mingotti contra as próprias redes. 

Logo em seguida, aos 7, Cafú fez linda jogada dentro da área, driblou dois adversários, mas finalizou fraco, fácil para o goleiro Marcos. Depois disso, o Cuiabá seguiu tentando pressionar, mas sem o mesmo vigor da etapa inicial, quando conseguiu roubar diversas bolas do adeversário em seu próprio campo de defesa. 

Depois do empate, ambos os lados tiveram chances razoáveis, mas esbarraram na falta de pontaria e precisão no arremate final. 

A etapa também ficou marcada por duas reestreias importantes. Uendel, lateral-direito titular que ficou afastado por mais de um ano por lesão no joelho voltou a jogar, e Cleyson, que ajudou a permanência do time na temporada passada, também jogou. 

Com o empate, manteve-se a igualdade na rivalidade entre os dois, que continua sem um lado vencedor. Dos três jogos disputados, três empates.

Como fica
Com o resultado, o auriverde não conseguiu duas vitórias consecutivas em casa e se manteve na décima terceira posição, com dezesseis pontos, a quatro de distância da zona de classificação para a Sul Americana.

O Bahia, que vinha com três jogos sem vencer, conseuiu a igualar o placar e ficou em décimo quinto, com treze pontos.

O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Fortaleza, no domingo (16), às 15h no Castelão. Já o tricolor baiano se prepara para para o Athletico-PR, no mesmo dia, às 17h30. 

Escalações 

Cuiabá - António Oliveira

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Iury Castilho (Wellington Silva) e Deyverson.

Pendurados: Denilson, Ronald e Pablo Ceppelini.
De fora: Mateusinho (suspenso pelo STJD).

Bahia - técnico: Renato Paiva

Possível Tricolor: Marcos Felipe; André, Kanu, Gabriel Xavier (Vitor Hugo) e Chávez (Ryan); Acevedo, Rezende e Thaciano; Ademir, Kayky e Everaldo (Mingotti).

Pendurados: Biel, Kayky e Vitor Hugo.
De fora: Cicinho (suspenso); Jacaré (transição); Cauly, David Duarte, Biel e Danilo Fernandes (lesão).

Retrospecto

Tratando-se de retrospecto, as esquadras já se enfrentaram em duas ocasiões no Brasileirão 2021, ambas empatadas. No dia 7 de agosto daquele ano, 1 a 1 na Arena Pantanal, com gols de Pepê e Rodriguinho, válidos pela rodada 15. Em 21 de novembro, duelaram na Arena Fonte Nova em partida sem gols, válida pela 34ª rodada.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RJ)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT).

Detalhes do jogo

Embalado por sua primeira vitória em casa, quando goleou o Santos na última rodada por 3 a 0, o Cuiabá quer aproveitar o bom momento e garantir a segunda vitória consecutiva, para se manter longe da degola e se aproximar cada vez mais da zona de classificação da Sul-Americana.

O triunfo contra o time paulista fez o Cuiabá saltar três posições na tabela, saindo da décima sexta posição e estacionando em 13º, com quinze pontos, beirando a chance para a Sula.

Novidade para o confronto, Clayson pode reestrear pelo Cuiabá. Ele foi o primeiro reforço da atual janela de transferências e já está regularizado, podendo jogar neste sábado.

Sem desfalques, o time auriverde enfrenta o Bahia contando com o retorno do zagueiro Alan Empereur, do volante Fernando Sobral e do técnico António Oliveira, que não atuaram contra o Peixe por suspensão. Não há, também, jogadores suspensos nem sob cuidados médicos.

Conforme a assessoria do time, a preparação para a partida se encerrou na manhã desta sexta-feira, na Arena Pantanal. António Oliveira orientou um treino tático, ajustando os últimos detalhes.

Sem vencer, o tricolor baiano vai tentar se reerguer diante do Dourado para se afastar da degola, já que caiu para 15ª colocação após derrota para o Grêmio na última rodada.

Com os revezes recentes, o Tricolor de Aço ficou com 12 pontos somados e está a duas posições de cair para o rebaixamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet