Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Deyverson aproveita lambança do Fortaleza e garante importante vitória para o Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

Deyverson aproveita lambança do Fortaleza e garante importante vitória para o Cuiabá
Aproveitando erro do goleiro João Ricardo, Deyverson não desperdiçou e garantiu importante vitória para o Cuiabá, que somou 19 pontos, a oito do rebaixamento. Aos 18 minutos da etapa inicial, o goleiro do Leão errou chutão e entregou nos pés do centroavante auriverde, que chutou firme de canhota e abriu o placar. Com a derrota, o Fortaleza desceu para oitavo, com 23 pontos. Empurrado por mais de 41 mil torcedores, o time da casa tudo tentou na segunda etapa, pressionando com força total, conseguindo até chutar duas bolas seguidas na trave. Apesar da pressão, não conseguiu reverter o resultado. O prróximo compromisso do Dourado será contra o São Paulo, na Arena. O Fortaleza joga no mesmo dia contra o Palmeiras. Veja abaixo como foi. 

Leia mais:
Adversários no próximo domingo, Cuiabá e Fortaleza já se enfrentaram 16 vezes com favoritismo para o Leão

Primeiro tempo

Sólido defensivamente e se posicionando em pressão na saída adversária, o Dourado jogou melhor e saiu vencedor do primeiro tempo com gol de Deyverson.

Aos 18 minutos, a estratégia tática surtiu efeito e, na saída de bola, o goleiro João Ricardo errou o chutão e entregou nos pés do atacante auriverde.

Dentro da área e livre de marcação, Deyverson fuzilou de canhota e abriu o placar. Artilheiro do Dourado na temporada, o atacante chega a 11 gols, sendo 6 bolas na rede no Brasileirão.

Além disso, Ceppelini e Clayson também quase marcaram, após ficarem com liberdade dentro da área. Ambos conseguiram ajeitar o corpo e chutar de chapa, com a bola raspando a trave do Leão.

O mandante, por sua vez, encontrou dificuldades para construir ataques efetivos e a maior grande chance foi com Pochetino chutando forte de rebote, obrigando Walter fazer bela defesa. Depois disso, explorou as bolas aéreas com Marinho, porém não conseguiu reverter o resultado.

Segundo tempo
Empurrado por mais de 41 mil torcedores, o Fortaleza voltou muito mais presente e praticamente dominou todo o segundo tempo. Pressionou e abriu espaços para construir boas jogadas ofensivas. 

Chutes de fora da área, cabeçadas à queima-roupa não foram suficientes. Teve até uma sequência com duas bolas na trave. Na primeira, Guilherme ganhou de Matheus Alexandre e fuzilou de canhota, na trave. No rebote, Crispim chutou de primeira, explodindo o travessão. 

Walter também fez belas defesas para impedir o empate. Com isso, o Fortaleza ficou em oitava posição e se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada. 

O Dourado se prepara para receber o São Paulo, na Arena Pantanal, no próximo sábado (22), às 17h30. 

Escalações

Fortaleza : Juan Pablo Vojvoda


Possível Leão: João Ricardo; Brítez, Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Thiago Galhardo e Lucero.

De fora: Tinga, Hércules e Pedro Rocha.

Pendurados: Caio Alexandre, Zé Welison, Pikachu, Calebe, Thiago Galhardo e Guilherme.

Cuiabá - António Oliveira

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Pablo Ceppelini (Fernando Sobral); Jonathan Cafú, Iury Castilho (Clayson) e Deyverson.

Quem está fora: Mateusinho (suspenso pelo STJD) e Ronald (suspenso).

Pendurados: Denilson, Jonathan Cafú e Pablo Ceppelini.

Retrospecto

Velhos conhecidos, já se enfrentaram em 16 oportunidades, sendo 12 delas pela série C do Brasileirão. A vantagem, pelo retrospecto, é do Leão, tendo vencido sete vezes. O Dourado triunfou em três ocasiões. Foram seis empates.

Os últimos quatro confrontos diretos foram disputados na elite do futebol nacional. Em 2021, um empate sem gols e uma vitória magra para o Dourado, por 1 a 0, com gol de Elthon no dia 6 de dezembro, pela rodada 37.

Na última temporada, 2022, uma vitória para cada lado. Na estreia do campeonato, o Dourado venceu visitando o Leão na Arena Castelão, por 1 a 0, com gol de Éverton. A revanche ocorreu na rodada 20, quando Robson garantiu a vitória pelo mesmo placar, na Arena Pantanal.  

Arbitragem

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda (CE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet