Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APOSTA EM FÁBIO GARCIA

Mauro Mendes minimiza pesquisa e diz que aparecia atrás de Pedro Taques em 2018

20 Jul 2023 - 10:20

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro Mendes minimiza pesquisa e diz que aparecia atrás de Pedro Taques em 2018
O governador Mauro Mendes (UNIÃO), que nesta quarta-feira (19) assumiu publicamente sua predileção por Fábio Garcia (UNIÃO) para a Prefeitura de Cuiabá, minimizou os números da pesquisa MT Dados, divulgados esta semana e que apontam o nome defendido pelo chefe do Paiaguás em 5º lugar. Mantendo sua aposta, Mendes citou, sem dar detalhes, levantamentos preliminares na campanha de 2018 que o colocavam atrás do então governador Pedro Taques (Solidariedade), mas que terminou o pleito derrotado.


Leia mais
Mendes confirma compromisso com candidatura de Garcia ao Alencastro: ‘já disse ao Botelho o que eu penso’


A declaração de Mauro Mendes segue a linha do que disse o próprio Fábio Garcia na terça-feira (18), data em que o levantamento foi publicado. Citando as eleições do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018, e de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo, em 2022, o atual secretário-chefe da Casa Civil disse que as pesquisas “não decidem eleição”.

“Se pesquisa fosse 100% correta, o Roberto França era prefeito de Cuiabá. Que eu me lembre de pesquisas em 2020, o Roberto aparecia em primeiro lugar. Pesquisa é um termômetro, mas têm institutos e institutos, pesquisas e pesquisas. Maggi quando saiu para governador, nas primeiras pesquisas, aparecia com 3%. Eu, nas primeiras pesquisas, também aparecia atrás do Pedro Taques. Falta um ano ainda para as eleições, tem muita água para passar embaixo dessa ponte”, citou Mauro Mendes.

A pesquisa MT Dados apontou Abílio Júnior (PL) com 23%, seguido por Eduardo Botelho (UNIÃO), com 22%. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro, com 9%; seguido pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), 5%; Fábio Garcia aparece em quinto lugar, com 4%; e Ulisses Moraes (PTB), 1%. Brancos e nulos somaram 8%; não souberam ou não responderam, 28%. Os números são relativos à modalidade estimulada, na qual é apresentada ao eleitor uma lista de nomes.

Na pesquisa espontânea - em que não é apresentada uma relação de candidatos aos eleitores –, Abílio aparece com 16%, seguido por Botelho, com 13%. Lúdio volta a aparecer na sequência, com 5% da intenção dos votos, seguido por Stopa, com 3%, Garcia com 2% e Ulysses com 1%.

Dos entrevistados, 2% escolheram outros nomes. Nulos e brancos somaram 6% e 52% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa ouviu 1.800 cuiabanos e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos, sendo que o nível de confiança é de 95%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet