Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá faz bela partida e bate o São Paulo por 2 a 1 na Arena, ficando a dez pontos do rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá faz bela partida e bate o São Paulo por 2 a 1 na Arena, ficando a dez pontos do rebaixamento
O Cuiabá conquistou mais uma importante vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, neste sábado (22), na Arena Pantanal, pela rodada 16 do Brasileirão, em jogo marcado pelo protagonismo do VAR. O primeiro gol foi de Clayson em cobrança de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo. Pouco antes, também em penalidade, Deyverson chutou na trave. As duas marcações ocorreram somente após o árbitro Bruno Correia revisar os vídeos do VAR. O paraguaio Isidro Pitta, que ainda não tinha balançado as redes na competição, debutou assim que entrou no jogo, aos 32 minutos. Ele tabelou rápido com Sobral, saiu cara a cara com o goleiro Rafael e chutou colocado no cantinho. No finalzinho, após muita insistência, o tricolor diminuiu com Nathan, aos 53 minutos. Com o resultado, o Dourado somou 22 pontos e entrou na zona de classificação da Sul-Americana, estacionando em 11ª posição, a dez pontos do rebaixamento. Já o Tricolor, que não perdia há seis jogos, sentiu o gosto da derrota e caiu duas posições, ficando em sexto lugar com 25 pontos.


Leia mais
São Paulo e Cuiabá tem expectativa de recorde de público na Arena e duelo entre artilheiros


 
 
Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois lados fechando os espaços da marcação. Até os 30 minutos, todas as chances criadas foram em finalizações de fora da área. Pelo Dourado, Raniele e Rikelme foram os responsáveis por arriscar de longe. Pelo São Paulo, Caio Paulista e Pablo Maia.

O centroavante argentino Calleri, artilheiro do Tricolor, ainda criou perigo para o auriverde na etapa inicial. Aos 35, ele recebeu dentro da área, dominou e girou chutando de voleio. A bola passou raspando a trave de Walter. Pouco depois, aos 39, ele recebeu cruzamento e, entre dois zagueiros, conseguiu cabecear obrigando o goleiro tirar dali.

Apesar das finalizações, a rede não balançou e os dois times foram para o vestiário no empate.
 
Segundo tempo

A etapa final foi diferente. Já no comecinho, aos 8 minutos, Sobral leva um toque dentro da área de Caio Paulista. O Dourado ficou na bronca e, após pressão, o árbitro foi revisar o lance no VAR.

Após a análise, Bruno Correia voltou sua decisão apitou a penalidade. Na cobrança, Deyverson caprichou muito e carimbou a trave esquerda de Rafael. No rebote, o gol não saiu. Logo na sequência, Dorival Júnior, técnico do Tricolor, foi expulso por reclamação.

Aos 18 minutos, novamente o VAR entrou em ação e Bruno foi revisar um toque que Cafú sofreu dentro da pequena área. Ele enxergou pênalti de Diego Costa no camisa 7 auriverde e marcou.

Clayson, que retornou para a esquadra cuiabana nesta temporada, foi quem chamou a responsabilidade. Na cobrança, aos 20 minutos, ele escolheu o meio e fuzilou. Rafael escolheu o canto esquerdo e sofreu o primeiro gol da partida.

Continuando na pressão, propondo o jogo ofensivo, o Dourado se manteve no ataque dificultando a saída paulista. Isidro Pitta, que ainda não tinhabalançado as redes no campeonato, entrou aos 31 minutos e, aos 32, fez seu primeiro tento.

No seu primeiro lance, o paraguaio tabelou rápido e recebeu passe de Fernando Sobral dentro da área, batendo colocado na saída do goleiro Rafael. Foi o 8º gol de Pitta pelo Dourado em 31 jogos com a camisa do clube.

Após insistência, a pressão do Tricolor para diminuir surtiu efeito. Em escanteio aos 51, Alisson cruzou para a área e,  após desvio, Caio Paulista cabeceou no segundo pau e acertou a trave de Walter. Pitta respondeu em seguida, acertando a trave também.

O gol que diminuiu o marcador saiu no último lance, aos 53 dos acréscimos. Nathan Caio Paulista arrancou em velocidade, na qualidade e na força, ajeitando para Erison que cruzou e encontrou Nathan para empurrar para o fundo do gol.
 
Como fica
 
Com o resultado, o Dourado somou 22 pontos e entrou na zona de classificação da Sul-Americana, estacionando em 11ª posição, a dez pontos do rebaixamento. Já o Tricolor, que não perdia há seis jogos, sentiu o gosto da derrota e caiu duas posições, ficando em sexto lugar com 25 pontos.

O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Internacional, no dia 29, às 15h. O Tricolor se prepara para enfrentar o Bahia, no dia 30, às 10h.


Pré Jogo

Vindo de vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, fora de casa, o Dourado conta com a força da torcida para melhorar os números dentro de casa. Segundo o goleiro e ídolo do time, Walter, o grupo está se consolidando e o apoio das arquibancadas é essencial. 

Com 19 pontos, o Cuiabá conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, com sete pontos de vantagem. Para o duelo de hoje, a equipe não contará com o treinador  António Oliveira e o meia Pablo Ceppelini, ambos suspensos. Quem volta é o volante Ronald, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza. Recém-contratado, o volante Lucas Mineiro foi relacionado pela primeira vez e pode realizar a estreia pelo Dourado. A preparação para o duelo foi encerrada na tarde desta sexta-feira com treinamento na Arena Pantanal.

O treinador do São Paulo, Dorival Júnior, terá Rafinha como desfalque, liberado para um evento no Bayern de Munique, na Alemanha. Nathan deve ocupar a vaga. David, suspenso, também não joga. Porém, Dorival contará com a volta de Pablo Maia e Beraldo. O volante deve ser titular, enquanto o zagueiro será opção no banco de reservas.

Escalações

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.

Pendurados: Denilson.

Quem está fora: António Oliveira (suspenso) e Mateusinho (suspenso pelo STJD).

Possível tricolor: Rafael, Nathan, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

Pendurados: Calleri, Alisson, Marcos Paulo, Raí Ramos, Patryck, Rafinha, Wellington Rato, Michel Araújo, Rodriguinho, Caio Paulista, Alan Franco, Luciano.

Quem está fora: David (suspenso), Galoppo e Gabriel Neves (lesionados), Rafinha (liberado para evento na Alemanha) e Alan Franco e Igor Vinicius (transição física).

Retrospecto

Dourado e Tricolor já se enfrentaram em quatro oportunidades, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro, sendo três empates e uma vitória do tricolor. O Dourado marcou quatro gols e sofreu cinco.

O último confronto entre as duas equipes foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022, e terminou com empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. Deyverson marcou o gol do Cuiabá.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT).

Torcida e artilharia

A expectativa é que o duelo São Paulo e Cuiabá leve o maior público da temporada na Arena Pantanal, pelo menos até aqui. No ano passado, o confronto entre Tricolor e Dourado recebeu 33.050 torcedores, sendo o segundo maior público da Arena no Brasileirão, atrás somente do jogo contra o Flamengo, que recebeu 40.059 expectadores.

A partida já esgotou os ingressos para o Setor Leste Superior da Arena. O Dourado, então, anunciou a abertura do Oeste Superior, antes indisponível, com entradas de R$ 50 inteira e R$ 25 meia.

Além das arquibancadas lotadas, há outro atrativo no jogo: a disputa entre os centroavantes Deyverson e Calleri, ambos no topo da artilharia de suas esquadras.

Com 23 jogos na temporada, Deyvin marcou 11 gols, sendo seis pelo Brasileirão. Já o argentino Jonathan Calleri entrou em campo 29 vezes em 2023, somando nove balançadas de rede, sendo seis na Série A, o mesmo número que o camisa 16 do Cuiabá.

No último confronto, Deyverson foi decisivo e fez o gol que garantiu a vitória do time contra o Fortaleza, chegando ao seu sexto tento nas últimas oito partidas. Além disso, ele recentemente se tornou o maior artilheiro da história do Cuiabá no Brasileirão. Calleri, por sua vez, balançou as redes duas vezes na vitória por 4 a 1 no clássico contra o Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet