Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Educação

programa ETI@DIGI

Estudantes da rede estadual têm até sexta-feira para garantir chromebooks gratuitos

Foto: Wesley Rodrigues

Estudantes da rede estadual têm até sexta-feira para garantir chromebooks gratuitos
Estudantes do 1º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino poderão aderir ao programa ETI@Digi e garantir o recebimento de um chromebook, com internet de banda larga, até a próxima sexta-feira (4), sem qualquer responsabilidade financeira por parte deles. Podem participar aqueles matriculados no ensino regular de tempo parcial nas escolas urbanas, da educação do campos, quilombola e indígena, bastando apenas manifestar o interesse e atender aos requisitos necessários junto à secretaria da escola.


Leia mais 
Estudantes da rede estadual de MT participam de primeiro campeonato de jogos online

Os estudantes que aderirem terão que dedicar 2h diárias de estudo no contraturno nas matérias em que tiverem mais dificuldades e menor desempenho, incluindo de Língua Portuguesa e Matemática. O projeto inclui revisão de conteúdos de todas as áreas de conhecimento, redação, resolução de exercícios, aulões online e simulados.
 
Esta ação faz parte do Programa ETI@Digi, que visa proporcionar a 30 mil estudantes a oportunidade de aprender também fora do ambiente escolar. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a ampliação em uma semana do prazo para adesão ao programa demonstra o comprometimento do Estado em fortalecer a educação integral na Rede Estadual e em promover uma educação inclusiva, inovadora e alinhada às demandas contemporâneas.
 
"Ao oferecer aos estudantes a chance de participar da educação integral e fornecer os recursos tecnológicos necessários, o Governo de Mato Grosso está promovendo uma educação mais abrangente e acessível", disse, lembrando que o investimento apenas em novas tecnologias para a educação chega a R$ 102 milhões.
 
Ele reforça que a adesão é uma oportunidade para os estudantes do 1° ano do Ensino Médio expandirem seus conhecimentos, desenvolverem habilidades importantes e maximizarem o seu potencial de aprendizagem.
 
"Além disso, essa iniciativa contribui para a formação de cidadãos mais preparados e capacitados para enfrentar os desafios do futuro, já que terão mais contato com as tecnologias digitais onde quer que o estudante esteja".
 
O programa

 O ETI@ Digi faz parte do Programa @DIGI.EDUC, que também engloba iniciativas como o Somos Todos On - que está entregando aos estudantes 103 mil chips com internet - e Pílulas do Conhecimento - recursos didáticos disponibilizados aos estudantes das escolas urbanas, do campo, quilombolas e indígenas.

"O programa ETI@Digi é um marco na construção de uma educação de excelência em Mato Grosso, impulsionando o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes, bem como fortalecendo o sistema educacional do estado", finaliza Alan.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet