Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

ESTRATÉGIA PARA AS REDES

Abílio fica entre os 10 deputados com mais discursos na Câmara; Juarez compõe ‘bancada do silêncio’

Foto: Assessoria

Abílio fica entre os 10 deputados com mais discursos na Câmara; Juarez compõe ‘bancada do silêncio’
Seguindo estratégia para se conectar com o eleitor nas redes sociais, o deputado federal Abílio Júnior (PL) está entre os 10 parlamentares de todo o país que mais subiram na tribuna do plenário da Câmara Federal. No total, foram 100 discursos transmitidos ao vivo pela TV Câmara e disponibilizadas em tempo real pelo aplicativo Infoleg.


Leia também
Chapa que concorre comando do CRM-MT é advertida por foto de candidata com ministra da Saúde; CFM nega recurso


Enquanto o estreante aproveitou a visibilidade para explanações voltadas ao seu eleitorado, o deputado de segundo mandato, Juarez Costa (MDB), que se licenciou em junho, não discursou em nenhuma ocasião, integrando a lista de 87 deputados que escolheram o silêncio – composta ainda por André Janones (Avante-MG), Celso Russomano (Republicanos-SP) e outros.

Atuante nas redes sociais, com 155 mil seguidores, Abílio aproveita a tribuna para fazer discursos acalorados e ideológicos, para pegar trechos e compartilhar nas suas redes sociais, onde mantém seguidores/eleitores fieis e alinhados a seus pensamentos. Em um dos discursos que mais repercutiram, Abílio condena a aprovação da reforma tributária e dispara que o projeto foi elaborado e defendido por comunistas, que, surpreendentemente, estavam defendendo benefícios para produtores rurais.

Conforme levantamento do O Globo, cinco entre os dez que mais foram à tribuna são bolsonaristas. Abílio só fica atrás de Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Marcel van Hattem (Novo-RS), Adriana Ventura (Novo-SP), Erika Kokay (PR-DF), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Chico Alencar (PSOL – RJ) e Luiz Lima (PL-RJ).

Da bancada de Mato Grosso, outro bolsonarista desponta em números de discursos. Entre fevereiro e julho, José Medeiros (PL) – com 195 mil seguidores apenas no Instagram - foi à tribuna 59 vezes.

O vice-líder do governo, Emaneulzinho (MDB) discursou por 17 vezes; seguido por Fábio Garcia (União), 17 discursos; Amália Barros (PL), 14 discursos; Coronel Assis (União), 11 discursos; e Coronel Fernanda (PL), 9 discursos.

Com menos tempo no mandato, as suplentes Flavinha (MDB) e Gisela Simona (União), tem dois e um discurso, respectivamente.
 
 Veja ranking de discursos na tribuna:

Abílio Júnior (PL) – 100 discursos / 155 mil seguidores
José Medeiros (PL) – 59 discursos / 195 mil seguidores
Emanuelzinho (MDB) – 17 discursos / 22,5 mil seguidores
Fábio Garcia (União) – 17 discursos / 28,7 mil seguidores
Amália Barros (PL) – 14 discursos / 313 mil seguidores
Coronel Assis (União) – 11 discursos / 135 mil seguidores
Coronel Fernanda (PL) – 9 discursos / 24,9 mil seguidores
Flavinha (MDB) – 2 discursos / 10,9 mil seguidores
Gisela Simona (União) – 1 discurso / 8,5 mil seguidores
Juarez Costa (MDB) – 0 discursos / 9,9 mil seguidores
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet