Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

META PARA 2030

Lula volta a falar em desmatamento zero e cobra apoio de prefeitos e governadores: ‘não vamos fazer na marra’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula volta a falar em desmatamento zero e cobra apoio de prefeitos e governadores: ‘não vamos fazer na marra’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou nesta terça-feira (8) apoio de prefeitos e governadores para atingir a meta de desmatamento zero na Amazônia até 2030. Segundo Lula, o objetivo não será atingido "na marra".


Leia também
Mauro lembra de 'mãozinha' para abrigar Copa América e espera consideração da CBF para ter Eliminatórias


"Acho que minha obrigação é falar para todo mundo que o Brasil fará sua parte. Até 2030, teremos desmatamento zero nesse país. E não vamos fazer na marra. Temos que chamar todos os prefeitos e governadores e ter uma discussão, compartilhar com eles uma solução", disse, durante o programa "Conversa com o Presidente", nesta terça-feira (8).

"Não queremos ficar xingando e multando prefeito. Quem sabe assim a gente consiga ter todos os prefeitos como aliados para evitar que bandidos façam queimadas e derrubadas que fazem todo santo ano", continuou.
A edição da transmissão semanal feita nas redes sociais do petista ocorreu em Belém (PA), onde Lula participa da Cúpula da Amazônia.

A meta é defendida por Lula desde antes da sua posse, em janeiro, quando disse ter um compromisso com o desmatamento zero em sete anos. A reunião com os presidentes dos países amazônicos – Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela – é uma das etapas pensadas para atingir tal objetivo.

Fala criticada

A defesa pelo desmatamento zero já foi criticada pelo governador Mauro Mendes (União). Em novembro, após o resultado do segundo turno presidencial e durante a COP 27, o gestor disse que era “muito feio” Lula ficar prometendo desmatamento zero.

 "Não podemos aceitar que o Brasil seja transformado no bad boy ou o patinho feio do ambientalismo internacional", declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet