Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Esportes

PERTO DA LIBERTA, LONGE DA DEGOLA

Invicto há seis rodadas, Cuiabá ultrapassa o líder Botafogo em recorte recente e tem melhor sequência do Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

Invicto há seis rodadas, Cuiabá ultrapassa o líder Botafogo em recorte recente e tem melhor sequência do Brasileirão


​Invicto há seis desafios, o Cuiabá tem a melhor campanha do Brasileirão nas últimas cinco rodadas, superando o líder Botafogo neste recorte. Isso porque, de maneira inédita na sua história, é o único time da tabela com quatro vitórias seguidas e um empate, sendo que não sente o gosto da derrota desde goleou o Santos, no dia 2 de julho. Além disso, o Dourado vem quebrando outros tabus e carimbando a melhor sequência desde que chegou na série A: venceu o Flamengo e o São Paulo pela primeira vez, conseguiu seu primeiro triunfo contra o Internacional jogando em Porto Alegre e ainda bateu recorde de pontos no primeiro turno.

Leia mais
Deyverson comemora posto de vice-artilheiro do Brasileirão, mira Libertadores pelo Cuiabá e pede chance na Seleção

 
O resultado deixou o Dourado na oitava posição com inéditos 28 pontos em 18 jogos disputados. Com isso, ficou há apenas três pontos do vice-líder Flamengo, que tem 31, a mesma quantia que tem Fluminense, Palmeiras e Bragantino, 3º, 4º e 5º colocados, respectivamente.

Apesar de estar isolado na liderança, com 44 pontos, o Botafogo soma dois empates e três vitórias, ao passo que o Auriverde tem quatro triunfos seguidos e um empate.

O embalo do time mato-grossense começou na goleada de 3 a 0 sobre o Peixe, na Arena Pantanal. Depois, recebeu o Bahia, empatando em 1 a 1. Em seguida, um marco inédito no Brasileirão: o time venceu quatro jogos seguidos.

Bateu o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, depois desconheceu o favoritismo do tricolor paulista e o venceu por 2 a 1, na Arena. De virada, deixou para trás o Internacional, vencendo o colorado pela primeira vez no Estádio Beira-Rio. O Dourado saiu perdendo e foi buscar o empate em bola parada no final do primeiro tempo. A virada saiu dos pés do artilheiro Deyverson, já na etapa final.

O triunfo da rodada passada também foi histórico e inédito. A esquadra Auriverde nunca havia vencido o Flamengo, até o último domingo (6), quando o recebeu em casa. Com a Arena lotada, anotou 3 a 0.

Lateral marcado pelos números defensivos, Matheus Alexandre abriu o placar, fazendo seu segundo gol pela camisa dourada. Em seguida, ótima jogada rápida entre Clayson e Dayverson terminou com o camisa 29 tirando a dupla marcação dentro da área e finalizando no contrapé do goleiro Matheus, sem chances. O arremate final veio dos pés do artilheiro e, agora, ídolo do ataque.

Deyverson iniciou a jogada na intermediária, com desvio de cabeça para Wellington Silva. O camisa 11, pela direita, deixou para trás dois marcadores, invadiu a área e deu a assistência para Deyvin, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Esse foi o oitavo gol do camisa 16, que se carimbou como o maior marcador dourado no brasileiro e ficou no pódio da artilharia no campeonato, até aqui.

Agora, o time de António Oliveira, que somou 66% de aproveitamento até então, somou 46% de chances de se classificar para a Libertadores, copa que nunca disputou. De outro lado, diminuíram as possiblidades de queda à segundona. Segundo dados do departamento matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time tem apenas 0.91% de ser rebaixado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet