Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

comitiva federal

Ministros vêm a MT em setembro para apresentar pacote de investimentos para o estado

14 Ago 2023 - 14:54

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Ministros vêm a MT em setembro para apresentar pacote de investimentos para o estado
Comitiva de representantes do Governo Federal estará em Mato Grosso nos dias 8, 9 e 10 de setembro para apresentar um pacote de investimentos previstos para o estado, além de vistoriar obras em andamento que contam com recursos federais. De acordo com o presidente do PT, deputado Valdir Barranco, a agenda está sendo construída pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e poderá incluir a presença do presidente Lula (PT).


Leia mais
Mauro comemora lançamento do PAC que prevê R$ 60 bilhões para Mato Grosso; obras da Ferrogrão e BRs na lista


Segundo Barranco, além de Wellington Dias, os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Carlos Fávaro, da Agricultura, já confirmaram que irão acompanhar as agendas. A princípio, a comitiva federal terá compromissos na Baixada Cuiabana, no Araguaia, no Norte do Estado e em uma aldeia indígena.

Na semana passada, durante o lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Governo Federal já tinha indicado mais de R$ 60 bilhões em investimentos para Mato Grosso nos próximos anos. A maioria das obras e ações vinham sendo articuladas há meses pelo governador Mauro Mendes com o Planalto.

Entre as obras federais previstas para Mato Grosso, o PAC destinará recursos para a construção da Ferrogrão, de trechos da BR-158 e da BR-242, de Gaúcha do Norte a Santiago do Norte, melhorias nas BRs 070 e 080, moradias do programa Minha Casa Minha Vida, apoio para a infraestrutura da educação básica, obras na atenção básica de saúde, inclusão digital nas escolas e expansão da internet em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet